Topo

Anelka nega em vídeo ter aceitado oferta do Atlético Mineiro

16/04/2014 09h11

CIDADE DO KUWAIT, 16 Abr 2014 (AFP) - O francês Nicolas Anelka afirmou em um vídeo divulgado nesta quarta-feira que não assinou contrato com o Atlético Mineiro.

O atacante, que na segunda-feira ao desembarcar no Kuwait para uma "visita religiosa" declarou que não havia "assinado com ninguém", apresentou mais explicações no vídeo.

"Supostamente me esperam quinta-feira no Brasil porque teria, de novo supostamente, chegado a um acordo com um clube brasileiro. Supostamente já teria assinado com este clube".

"O que acontece é uma história fantástica... mas eu não estou a par", disse.

"Recebi uma oferta deste clube, certo. Por mediação de um agente. Por isto nunca falei com este presidente, nunca falei com ninguém deste clube, nunca aceitei a oferta. Desconheço como posso ter assinado o famoso contrato", completou o francês.

"Tudo isto para dizer que não é verdade (...) Já sei para onde vou se tiver a intenção de continuar (jogando). De qualquer maneira, não será no Brasil", concluiu.

O vídeo foi divulgado horas depois do Atlético Mineiro ter anunciado a desistência na contratação de Anelka, de 35 anos.

Na semana passada, o presidente do clube, Alexandre Kalil, anunciou a contratação.

"A grandeza do Atlético Mineiro é muito maior do que o Anelka. Portanto, Anelka é carta fora do baralho no Atlético Mineiro. A conduta dele mostrou que ele não é profissional", disse o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf.

De acordo com Maluf, o Atlético-MG tinha um pré-contrato com o jogador até dezembro de 2015.

Anelka, suspenso por cinco partidas pela Federação Inglesa por um gesto supostamente antissemita, anunciou em março a rescisão do contrato com o West Bromwich Albion.