Topo

Torcedores do Real invadem ruas de Madri para festejar Copa do Rei

16/04/2014 21h20

MADRI, 17 Abr 2014 (AFP) - Milhares de torcedores do Real Madrid foram às ruas da capital espanhola na noite desta quarta-feira para comemorar o título dos 'Merengues' na Copa do Rei, com vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Barcelona na final disputada em Valência.

Logo depois do apito final, o clima começou a esquentar Praça Cíbeles, onde a torcida se reúne tradicionalmente para comemorar as conquistas.

A praça fica em frente à prefeitura de Madri, cuja fachada tinha imagens de bolas projetadas com raios laser, enquanto alto-falantes soltavam os primeiro gritos de "campeões".

Os torcedores aplaudiram quando viram no telão o rei Juan Carlos entregando o troféu nas mãos do capitão do Real, Iker Casillas.

A multidão deve ficar na rua até tarde para receber os jogadores, que chegam de madrugada para ir ao encontro dos fãs em carro aberto.

"Ganhar a Copa é fantástico, mas ganhar do Barça é ainda melhor", comemorou Ezequiel Muñoz, estudante de 20 anos que usava um lenço nas cores do clube e a camisa branca do Real com o nome do zagueiro Sergio Ramos estampado.

Já Juan Moreno, encanador venezuelano de 61 anos, carregava uma enorme bandeira com o escudo 'Merengue'. "Nunca duvidei da vitória, porque vi que a nossa defesa estava jogando muito bem, sem deixar espaços ao adversário", analisou.