Topo

Galo enfrenta Atlético Nacional por vaga nas quartas da Libertadores

22/04/2014 15h24

BOGOTA, 22 Abr 2014 (AFP) - O atual campeão Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o 'xará' Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Atanasio Girardot de Medellim, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O Galo se classificou como líder do grupo 4, mas não convenceu, mostrando na primeira fase um nível muito inferior ao que levou o clube o título inédito no ano passado.

O time mineiro desembarcou em solo colombiano no fim da manhã desta terça-feira. O técnico Paulo Autuori deve escalar a mesma equipe que empatou sem gols com o Corinthians na estreia do Brasileirão, no último domingo em Uberlândia.

A única mudança deve ser a volta de Jô, poupado diante do Timão. O atacante já está recuperado de uma lesão na coxa.

"O nosso objetivo é conquistar o Brasileirão e a Libertadores", avisou Autuori, justificando o fato de usar a força máxima para ambas as partidas.

Dois Atléticos em busca do bi Já o zagueiro argentino Nicolás Otamendi, que deixará o clube em agosto para jogar no Valencia, da Espanha, disse que quer "deixar sua marca" no Galo ao ajudar o time a conquistar o bicampeonato continental

"Todo mundo na América Latina quer a Libertadores e espero ganhá-la também", afirmou o argentino de 26 anos, que foi emprestado pelo Porto no início do ano.

Para vencer em Medellín, o time mineiro pode se espelhar no Grêmio, que derrotou o Atlético Nacional fora de casa por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos.

O técnico do clube colombiano, Juan Carlos Osorio, sabe que enfrentará mais um adversário difícil. "Será um jogo complicado, como todos os que disputamos na Libertadores até agora", resumiu.

O Atlético Nacional, conhecido como o 'Rei das Copas' na Colômbia, também quer levantar seu segundo troféu na competição, depois da conquista de 1989.

A equipe 'verdolaga' garantiu sua vaga nas oitavas de final na última rodada da fase de grupos com vitória surpreendente por 3 a 1 no campo do Newell?s Old Boys, na Argentina.

Contra R10 e companhia, os colombianos apostam no 'fator casa' e contarão com o apoio de 44.000 torcedores que esgotaram todos os ingressos à venda no início da semana.

O pontapé inicial será dado ás 20h00 locais (22h00 no horário de Brasília), sob a direção do árbitro uruguaio Martín Vázquez, auxiliado pelos Miguel Nievas e Carlos Changala.

A partida de volta está marcada para o dia 1º de maio no Independência.



Possíveis escalações:

Atlético Nacional: Franco Armani - Daniel Bocanegra, Steffan Medina, Óscar Murillo, Farid Díaz - Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas, Orlando Berrío - Juan Pablo Ángel e Luis Páez. T: Juan Carlos Osorio.

Atlético Mineiro: Víctor - Alex Silva, Nicolás Otamendi, Leonardo Silva, Émerson da Conceição - Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Guilherme - Jô e Diego Tardelli. T: Paulo Autuori.