Topo

Felipão faz mistério sobre escalação para enfrentar o Chile

27/06/2014 12h10

BELO HORIZONTE, 27 Jun 2014 (AFP) - Ao contrário do que fez nas últimas partidas, o técnico Luiz Felipe Scolari não quis revelar a equipe que começará jogando contra o Chile, sábado em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Não sei o time que vai jogar jogar amanhã (sábado). Pode ter um probleminha de última hora. Não vou passar (a escalação) antecipado, porque nós temos treino. Num treino, um pode torcer um tornozelo e acaba não jogando. Dos 23, escolho 11 amanhã", declarou Felipão em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira no Mineirão.

A principal dúvida na escalação é sobre a posição de segundo volante. Na segunda-feira passada, Fernandinho substituiu Paulinho no intervalo da vitória por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília.

O volante do Manchester City entrou muito bem, participando diretamente de dois gols, ao iniciar a jogada do terceiro com um belo passe de primeira e marcar o quarto depois de uma bela triangulação.

Destaque da conquista da Copa das Confederações, Paulinho foi titular das três partidas que o Brasil disputou na primeira fase, mas teve um rendimento abaixo do esperado.

No treino de quinta-feira, Fernandinho jogou entre os titulares. Paulinho treinou entre os reservas e fez um belo gol, mostrando que não desistiu de lutar pela posição.

Felipão também recusou-se a falar sobre a concorrência entre Daniel Alves e Maicon na lateral direita.

"Joga um, vou entrar com 11, pode acreditar. Pode jogar Daniel Alves, Maicon... Pode até jogar Ramires como lateral", despistou o treinador.

Daniel Alves teve péssimas atuações na primeira fase, sendo diretamente responsável pelos dois gols que o Brasil sofreu na competição. No coletivo de quinta-feira, ele foi substituído após alguns minutos por Maicon, que era titular na Copa de Mundo de 2010, na África do Sul.

lg