Topo

Juventus confirma contratação de ex-técnico do Milan para a temporada

Massimiliano Allegri foi demitido do clube de Milão em janeiro deste ano - AP Photo/Manu Fernandez
Massimiliano Allegri foi demitido do clube de Milão em janeiro deste ano Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Das agências internacionais, em Roma (ITA)

16/07/2014 16h19

Massimiliano Allegri, que foi demitido do Milan em janeiro, foi anunciado nesta quarta-feira como novo técnico da Juventus em substituição a Antonio Conte, que pediu demissão na última terça-feira (15/07), informou o atual tricampeão italiano.

Allegri foi campeão italiano com o Milan em 2011. Sua missão será manter o ótimo momento da Juve no campeonato nacional, pois sob o comando de Conte o clube conquistou três "Scudetti" consecutivos.

Além disso, o técnico de 47 anos de idade tentará levar a 'Vecchia Signora' a títulos no cenário internacional, uma vez que a última conquista continental ocorreu em 1996.

"Sei da importância de comandar a Juventus. Lutaremos pelo 'Scudetto' até o fim e temos o dever de fazer uma grande Liga dos Campeões", resumiu Allegri na sua apresentação ao clube.

Conte é um dos nomes mais cotados para assumir a seleção italiana no lugar de Cesare Prandelli, que pediu demissão depois do fiasco da Copa do Mundo, quando a 'Azzurra'' foi eliminada em um grupo que contava com Costa Rica, Uruguai e Inglaterra.

De acordo com a imprensa italiana, Allegri teria assinado contrato por dois anos com salário de 2,5 milhões de euros (cerca de 7,5 milhões de reais) por temporada.

"Quando me chamaram por telefone para me perguntar se estava disponível para treinar o Milan, foi como um raio num céu sereno", explicou o treinador, que se disse "feliz e honrado" por assumir o novo cargo. "O clube está buscando reforços para deixar a Juventus mais competitiva na Itália e na Europa", completou.

Allegri iniciou a carreira de técnico na temporada 2003/2004 pelo pequeno Aglianese. Em 2008 assumiu o Cagliari e dois anos depois chegou ao Milan, onde em sua primeira temporada conquistou o título nacional.

A Juventus terminou a última temporada com um recorde de pontos na Série A (102) e números impressionantes: 33 vitórias, 2 derrotas e 3 empates e 100% de aproveitamento em partidas disputadas em casa. Allegri terá que, no mínimo, manter os padrões de Conte.

"Com Conte, encerramos um ciclo de sucesso, com Allegri queremos iniciar outro", afirmou Giuseppe Marotta, diretor esportivo do clube.

Na Juve, o novo técnico reencontrará o veterano Andrea Pirlo, que foi uma das peças-chave do título nacional de 2011 do Milan.

Em seguida, 'Il Arquiteto' saiu para o clube de Turim, que conquistou o tricampeonato, enquanto o Milan de Allegri mergulhava na crise.