Topo

Falcao diz não saber de transferência de James Rodríguez para o Real

Da AFP, em Miami

21/07/2014 20h05

O atacante colombiano Radamel Falcao García garantiu nesta segunda-feira não ter nenhuma informação sobre uma possível transferência do compatriota James Rodríguez ao Real Madrid, em Miami, onde o Mônaco conduz a pré-temporada.

"Vem se falando muito nas últimas horas sobre a possível transferência de James. Nós estamos na mesma situação que vocês (imprensa), não sei de nada de concreto", disse o convalescente Falcao na coletiva de imprensa.

Falcao está em Miami junto com a equipe, o Mônaco francês, que na quarta-feira medirá forças com o Atlético Nacional da Colômbia pela Copa EuroAmericana-2014, numa partida da qual o atacante não participará porque se recupera de uma lesão no joelho que o impediu de disputar o Mundial no Brasil.

"James por enquanto segue pertencendo a nós e não posso falar muito mais sobre isso", disse Falcao.

Os rumores sobre uma possível transferência do jovem talento ao Real Madrid vão aumentando.

James Rodríguez "está de licença do clube", limitou-se a dizer Falcao.

o craque colombiano afirmou também estar "praticamente na reta final da recuperação", e garantiu que está buscando melhor a parte física para voltar em plenas condições aos campos.

"Esta decisão será tomada em conjunto com os corpos médico e técnico, quando eles e eu acharmos conveniente. Pode ser a qualquer momento", afirmou. O objetivo é "chegar às melhores condições no início do Campeonato Francês", apontou.

Na conversa com a imprensa, Falcao fez questão de elogiar o desempenho da Colômbia no Brasil, onde pela primeira vez chegou às quartas de final de um Mundial.

"A seleção conseguiu tirar proveito do bom momento de todos os jogadores e isso levou a um grande rendimento", disse.

Mas ele reconheceu que havia ficado "com um gosto amargo na boca" porque a equipe poderia ter ido mais longe.

"Esperamos poder seguir crescendo e avançando nas próximas oportunidades", concluiu o jogador.