Topo

Diego Costa diz que assinou com Chelsea por não precisar mudar estilo de jogo

23/07/2014 19h54

LONDRES, 23 Jul 2014 (AFP) - O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, novo atacante do Chelsea, garantiu nesta quarta-feira que havia decidido assinar com o clube inglês porque não terá que mudar de estilo de jogo, em uma entrevista à emissora Blue.

Para o jogador da seleção espanhola, uma conversa com o técnico do Chelsea, o português José Mourinho, foi fundamental para fechar o acordo. "Ele me disse que não queria que eu mudasse meu estilo de jogo", explicou.

"Foi uma decisão de José e do clube de comprar meu passe e o motivo da minha contratação foi a maneira como joguei no Atlético de Madri", completou.

"Não sinto que precise mudar muito, só melhorar pequenos detalhes para ser um jogador ainda melhor. Espero ter uma temporada parecida com a última", admitiu o camisa 9 do Chelsea.

Diego Costa, de 25 anos, marcou 36 gols na última temporada com o Atlético de Madri, equipe que conquistou o Campeonato Espanhol e foi finalista da Liga dos Campeões. O Chelsea pagou cerca de 40 milhões de euros pelo jogador.

"Posso dizer aos torcedores que devem confiar em mim porque lutarei por este clube para vencer tantos títulos quanto for possível", explicou o jogador.

"Temos alguns dos melhores jogadores do mundo, o melhor técnico do mundo e este é um clube com uma grande história", concluiu Diego Costa.