Topo

Franck Lampard assina com nova equipe da Liga de futebol dos Estados Unidos

23/07/2014 22h11

NOVA YORK, 24 Jul 2014 (AFP) - O meia inglês Frank Lampard, ex-estrela do Chelsea da Inglaterra, chegou a um acordo para jogar no New York City FC, a nova franquia da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira a imprensa americana.

A equipe nova-iorquina fará sua estreia na MLS em 2015 e, nesta quarta-feira, afirmou através de um comunicado que anunciará na quinta "uma contratação muito importante".

A emissora ESPN divulgou em seu site o nome de Lampard, de 36 anos, que se juntará ao atacante espanhol David Villa, a primeira grande contratação do NYFC.

Villa será emprestado ao Melbourne City, da Austrália, antes da nova franquia nova-iorquina da MLS iniciar suas atividades em março e Lampard poderá seguir o mesmo caminho que o novo companheiro.

Lampard jogou 13 anos com o Chelsea, com o qual foi três vezes campeão da Premier League, quatro vezes da FA Cup e conquistou a Liga dos Campeões de 2012.

O contrato do meia do Chelsea terminou em junho e o jogador decidiu dar prosseguimento à carreira em outro lugar.

Lampard disputou 106 partidas com a seleção da Inglaterra, com a qual disputou a Copa do Mundo no Brasil-2014, sendo eliminado na fase de grupos.