Topo

México oficializa GP de F1 no país em 2015

23/07/2014 21h06

MEXICO, 24 Jul 2014 (AFP) - As autoridades mexicanas anunciaram oficialmente nesta quarta-feira a volta do país ao circuito Mundial de Fórmula 1, após 23 anos de ausência, começando no ano que vem.

"Nossa cidade estará presente de 2015 até 2019 diante dos mais de 520 milhões de telespectadores que seguem a categoria de maneira continua", comemorou o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, em uma coletiva de imprensa diante de dezenas de empresários e políticos na capital mexicana.

Em uma mensagem de vídeo transmitida na coletiva, o chefão da F1, o britânico Bernie Ecclestone, explicou que "é o momento correto para a F1 e para o México. Tenho certeza que o benefício será mútuo e por muitos anos".

A ministra do Turismo do México, Claudia Ruiz Massieu, afirmou que a volta da F1 ao país vai gerar "um ganho de cerca dos 2 bilhões de dólares" nos próximos cinco anos, assim como a criação de "mais de 18.000 empregos diretos e indiretos".

A ministra explicou que a organização do Grande Prêmio do México "representa um esforço de investimento público-privado que gira em torno de 72 milhões de dólares anuais".

O cenário do GP do México será o autódromo Hermanos Rodríguez, construído em 1962 justamente para a primeira competição deste ano da F1 no México.

O circuito precisa de uma "remodelação completa", disse Alejandro Soberón, presidente da empresa que administra a pista.

O executivo disse que a empresa alemã de engenharia Hochtief será a responsável pela remodelação da pista.

O interesse pela Fórmula 1 no México foi reavivado com as participações dos pilotos Sergio Pérez, atualmente na Force India, e Esteban Guttiérrez, da Sauber.