Topo

Nacional bate Defensor e caminha para final da Libertadores

23/07/2014 00h36

ASUNCIõN, 23 Jul 2014 (AFP) - O Nacional do Paraguai derrotou o uruguaio Defensor por 2 a 0 nesta terça-feira, no jogo de ida disputado no estádio Defensores del Chaco de Assunção, e deu um passo importante da chegar à final da Copa Libertadores da América.

Diante de 25 mil torcedores que foram ao Defensores del Chaco, o time paraguaio assumiu a iniciativa, dominou o adversário e finalmente abriu o placar com Brian Montenegro, aos 35 minutos, e anotou o segundo com Derlis Orué, aos 24 da etapa final.

Os paraguaios marcaram o primeiro gol após um passe perfeito de Benítez, que tocou a bola por cima e encontrou Brian Montenegro no lado esquerdo da área uruguaia, de onde o atacante disparou cruzado para vencer o goleiro Campaña.

Com a vantagem no placar, o Nacional voltou ainda mais decidido para a segunda etapa, mas encontrou um paredão no goleiro Campaña.

Aos 8 minutos, Julián Coronel disparou a queima-roupa contra Campaña, que defendeu no reflexo. Cinco minutos depois, o goleiro do Defensor desviou outro disparo frontal, desta vez de Julián Benítez, calando a torcida local.

O Nacional continuou martelando e foi premiado finalmente aos 24 minutos, quando o volante Derlis Orué pegou um rebote do zagueiro Nicolás Correa na entrada da área e disparou rasteiro contra Campaña, que desta vez nada pôde fazer.

No prejuízo, os uruguaios se lançaram ao ataque para anotar ao menos um gol na casa do adversário, e Felipe Gedoz teve uma boa chance aos 42 minutos, mas a bola foi desviada para fora. Na sequência, David Mendoza aliviou um córner cobrado sobre a área.

No jogo de volta, previsto para o dia 29 de julho, em Montevidéu, o Nacional pode perder por um gol de diferença ou até dois, se conseguir marcar na casa do adversário, e ainda assim estará classificado para a final.

O Nacional, do técnico Gustavo Morínigor, venceu com Ignacio Don - Ramón Coronel, Raúl Piris, Leonardo Cáceres, David Mendoza - Marcos Melgarejo, Marcos Riveros, Silvio Torales, Derlis Orué (83' Cecilio Domínguez) - Julián Benítez (76' Fabián Balbuena) e Brian Montenegro (87' Hugo Lusardi).

Defensor, comandado por Fernando Curutchet, jogou com Martín Campaña - Enrique Etcheverry, Nicolás Correa, Matías Malvino, Roberto Herrera - Juan Amado (79' Adrián Luna), Mathías Cardacio, Felipe Gedoz, Leonardo Pais (55' Nicolás Olivera) - Giorgian de Arrascaeta e Matías Alonso (72' Joaquín Boghossian).