Topo

Arsenal anuncia contratação de goleiro colombiano David Ospina

27/07/2014 12h25

LONDRES, 27 Jul 2014 (AFP) - O Arsenal anunciou neste domingo a contratação junto ao Nice francês do goleiro da seleção colombiana David Ospina, jogador que se valorizou muito na Copa do Mundo-2014, competição na qual chegou às quartas de final.

Durante a última semana, Nice e Arsenal negociaram as condições da transferência. "Ele assinará um contrato a longo prazo", limitou-se a publicar neste domingo o clube inglês.

"David Ospina é um excelente goleiro, com grande experiência e muita bagagem adquirida com o Nice e com a Colômbia. Estamos muito felizes de poder contar com ele", elogiou em comunicado o técnico da equipe inglesa, o francês Arsène Wenger.

O Arsenal não divulgou os valores da transferência, mas a imprensa francesa publicou nesta semana que o clube inglês desembolsou cerca de quatro milhões de euros para contar com o goleiro colombiano.

Ospina, de 25 anos e com dupla nacionalidade (colombiana e francesa), jogou por seis temporadas no Nice, disputando 189 partidas do Campeonato Francês.