Topo

Presidente do Bayern "nunca" demitirá Guardiola

27/07/2014 12h10

BERLIM, 27 Jul 2014 (AFP) - O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, garantiu neste domingo à imprensa alemã que o técnico da equipe, o espanhol Pep Guardiola, nunca será mandado embora.

"O Bayern nunca colocará Pep Guardiola na rua. Pode escrever", afirmou Rummenigge em uma entrevista publicada pelo jornal 'Welt am Sonntag'.

Guardiola, que chegou ao Bayern de Munique no ano passado, tem contrato até o fim da temporada 2015-2016.

Ao ser perguntado o nome do treinador que comandará a equipe mais vencedora da Alemanha em junho de 2015, o presidente do Bayern foi contundente: "Pep Guardiola. Ele será nosso treinador até 30 de junho de 2016. Pelo menos até que seu contrato termine".

Para o dirigente, o Bayern de Munique, base da seleção alemã campeã da Copa do Mundo no Brasil, precisará ter um cuidado especial com os jogadores que participaram da campanha vencedora da 'Mannschaft'.

"Para os jogadores não é fácil em suas cabeças começar do zero após terem férias curtas, mas, felizmente, temos um treinador que se adapta muito bem a esta situação", disse.

"Nesta semana, ele me disse: 'Sei o que tenho que fazer quando eles (jogadores) voltarem'. Pep já viveu esta situação em 2010, quando a Espanha se tornou campeã do mundo e as estrelas do Mundial voltaram ao Barcelona quase sem descanso", completou.

De acordo com Rummenigge, o Bayern de Munique viveu duas temporadas mágicas, com uma larga coleção de troféus. "Vencemos oito títulos e alguns jogadores ainda colocaram a cereja no bolo conquistando a Copa do Mundo".

"Quebramos muitos recordes e temos um caminho a seguir para a próxima temporada, temos que ser melhores após a Copa do Mundo", concluiu.