Topo

Defensor e Nacional brigam por um lugar na final da Libertadores

28/07/2014 16h59

MONTEVIDEU, 28 Jul 2014 (AFP) - Com o sonho de disputar pela primeira vez a final da Copa Libertadores, o Defensor do Uruguai e o Nacional do Paraguai duelam nesta terça-feira em Montevidéu, para onde os paraguaios levam a vantagem de 2 a 0 conseguida em casa, em Assunção.

"É hora da revanche e, principalmente, é nossa última chance. Estamos nos preparando para isso", afirmou o técnico uruguaio Fernando Curutchet, referindo-se ao duelo que será disputado nesta terça-feira no estádio Centenário a partir das 21h15, horário de Brasília.

O técnico afirmou que espera uma partida diferente do primeiro confronto em Assunção, que terminou com a vitória do Nacional. "Demos muitas chances, não fizemos uma boa partida e temos que reverter esta situação", analisou.

A fraca atuação dos 'Violetas' como visitantes na partida de ida, na qual a atuação do goleiro Martín Campaña evitou uma goleada, obriga o treinador a mexer em algumas peças da equipe para recuperar a solidez tática, um dos pontos fortes do Defensor.

Curutchet ainda não confirmou a equipe, mas recebeu a notícia de que poderá contar com a volta do lateral Ramón Arias, ausente da primeira partida por causa de uma lesão.

No ataque, a entrada do novo contratado Joaquín Boghossian, um experiente atacante especialista no jogo aéreo, pode fazer a diferença.

Apesar das possíveis mudanças na equipe, a classificação do Defensor continua dependendo de Giorgian De Arrascaeta e do brasileiro Felipe Gedoz, as duas estrelas do time responsáveis por levar a equipe até as semifinais, mas que não fizeram uma boa partida no Paraguai.

- Perto da final - Do outro lado, noventa minutos separam o Nacional de fazer história e chegar pela primeira vez à final da Libertadores, o que tornaria os 'Guaranis' a segunda equipe paraguaia a alcançar a decisão da competição continental, atrás do Olímpia, campeão em 1979, 1990, 2002 e atual vice-campeão.

Os comandados do técnico Gustavo Morínigo chegaram no domingo a Montevidéu e devem entrar em campo no estádio Centenário com a mesma equipe que venceu por 2 a 0 em casa.

Antes de viajar, Morínigo admitiu à imprensa local que espera uma partida difícil e que os dois gols de vantagem não são garantia de chegar à final.

"Observei vários vídeos do Defensor, nos jogos em que precisou reverter um resultado negativo, e posso dizer que será um duelo complicado do início ao fim, no qual devemos estar atentos", afirmou o treinador.

Como na ida, será fundamental que Brian Montenegro -autor de um gol na primeira partida- tenha outra boa atuação. O atacante foi contratado junto ao Libertad, pelo qual foi o artilheiro do torneio Apertura paraguaio, que terminou em junho.

A partida entre Defensor e Nacional será apitada por um trio brasileiro. Ricardo Marques será o árbitro, enquanto Marcio Santiago e Cléber Lucio Gil trabalharão como assistentes.

Prováveis escalações:

Defensor: Martín Campaña - Ramón Arias, Nicolás Correa, Matías Malvino, Robert Herrera - Mathías Cardacio, Juan Carlos Amado, Leonardo Pais, Felipe Gedoz - Giorgian De Arrascaeta e Joaquín Boghossian. T: Fernando Curutchet



Nacional: Ignacio Don - Ramón Coronel, Raúl Piris, Leonardo Cáceres, David Mendoza - Marcos Melgarejo, Marcos Riveros, Silvio Torales, Derlis Orué - Julián Benítez y Brian Montenegro. T: Gustavo Morínigo.