Topo

San Lorenzo perde para Bolívar, mas vai à final da Libertadores

30/07/2014 23h29

LA PAZ, 31 Jul 2014 (AFP) - O San Lorenzo da Argentina se classificou pela primeira vez na história à final da Copa Libertadores apesar derrota por 1 a 0 para o Bolívar, nesta quarta-feira na partida de volta das semifinais disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz.

O único gol da partida foi marcado por Gerardo Yecerote, nos acréscimos do jogo. Na partida de ida, na semana passada, o 'Cuervo' goleou por 5 a 0.

A equipe argentina, que tem como torcedor ilustre o papa Francisco, brigará pelo título mais importante do continente pela primeira vez, depois de três eliminações em semifinais em edições anteriores.

O Bolívar iniciou a partida com muito mais impeto e com a quase impossível missão de reverter a goleada de 5 a 0 sofrida em Buenos Aires. Contudo, a equipe local foi diminuindo o ritmo a medida que o tempo foi passando, enquanto os argentinos desperdiçaram várias oportunidades de marcar em contra-ataques.

O San Lorenzo decidirá a Libertadores contra o Nacional paraguaio, que eliminou o Defensor uruguaio na terça-feira (2-1 no placar agregado). A partida de ida da final está marcada para a próxima quarta-feira, em Assunção.