Topo

Courtois quer que Cech permanecá no Chelsea

20/08/2014 14h09

LONDRES, 20 Ago 2014 (AFP) - O belga Thibaut Courtois, que voltou nesta temporada ao Chelsea depois de três anos emprestado ao Atlético de Madri, ganhou a posição de titular de Petr Cech, goleiro histórico dos 'Blues', mas deixou claro nesta quarta-feira que preferia que o tcheco permanecesse nos 'Blues'.

"Quero que ele fique. Mesmo se não jogar, pode me ajudar muito nos treinos", afirmou Courtois em declarações publicadas por vários jornais britânicos.

O belga de 22 anos foi escalado como titular pelo técnico português José Mourinho na primeira partida da temporada do Chelsea na Premier League (vitória por 3 a 1 sobre o Burnley).

Cech, de 32 anos, está há dez anos no clube londrino, com o qual conquistou praticamente todos os títulos possíveis, sagrando-se tricampeão inglês (2005, 2006 e 2010) e levantando a 'taça orelhuda' da Liga dos Campeões em 2012.

Só não foi campeão Mundial de clubes porque os 'Blues' perderam por 1 a 0 para o Corinthians na final de 2012.

Apesar dessa trajetória gloriosa, especula-se que o tcheco deixe o Chelsea em breve para ser titular em outro clube.

"Ainda posso aprender muito com ele, porque tem muita experiência. Ele pode me dar boas dicas sobre a Premier League, coisas que não posso saber de início", reconheceu Courtois.

"Ele sempre foi muito amigável comigo. Estamos treinando muito bem e ele continua mostrando que é um goleiro", elogiou o belga.

"Para o clube, é melhor ter dois bons goleiros. Não vejo nenhum problema com sua permanência, pelo contrário. Se der certo, jogarei bem e conseguirei me manter na equipe", completou.

O próprio Mourinho disse recentemente que queria que Cech permanecesse no clube.

"Espero que não recebe ofertas para sair, e se receber, que as recuse. Ficarei muito feliz por ter dois dos melhores goleiros do mundo na minha equipe", afirmou o português.