Topo

Thiago Motta apto para jogar, apesar da cabeçada de Brandão

21/08/2014 14h14

PARIS, 21 Ago 2014 (AFP) - O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, que no último sábado teve o nariz fraturado por uma cabeçada de Brandão, terá condições de enfrentar o Evian nesta sexta-feira pela terceira rodada da Ligue 1.

"Thiago Motta teve uma fratura do nariz sem deslocamento e voltou a treinar logo na segunda-feira. Está apto para jogar sem problemas", afirmou nesta quinta-feira o técnico do PSG Laurent Blanc, em entrevista coletiva.

Blanc preferiu não se pronunciar sobre a provável punição de Brandão, atacante brasileiro que agrediu Thiago Motta no túnel que leva ao vestiário, depois da vitória parisiense (2-0) sobre o Bastia. "Não quero antecipar, vamos ver o que vai decidir a Comissão de disciplina", que deve ser reunir na noite desta quinta-feira para avaliar o caso.

Ao ser perguntado sobre acusações de jogadores do Bastia de que Thiago Motta teria provocado verbalmente os adversários, Blanc saiu em defesa do seu jogador.

"Ninguém pode dar lições a ninguém. Todos os jogadores falam nos campos de futebol, no amador, é muito pior. Se acabar sempre dessa forma (com agressão física) quando as pessoas falam em campo, já não é mais futebol", ironizou.

"Thiago já esqueceu tudo e agora quer ir adiante", concordou seu companheiro de equipe Javier Pastore, que também participou da coletiva.

O meia argentino ainda explicou que a ideia de reclamar de provocações verbais foi "uma coisa do Bastia para defender Brandão".

"O PSG joga um futebol melhor do que os outros, é normal que as demais equipes fiquem nervosas. Quando você enfrenta o Bayern ou o Barça, não vê a cara da bola. Em vídeos do PSG, a gente vê Lavezzi e Verratti falar em campo e rir dois segundos depois, é algo normal", completou.

pgr-ybl/jgu/lg