Topo

Maria Suelen bate japonesa, chega à final e garante medalha

30/08/2014 08h46

CHELYABINSK, Rússia, 30 Ago 2014 (AFP) - A brasileira Maria Suelen Altheman, atual vice-campeã mundial da categoria até 78 kg garantiu ao menos a medalha de prata ao derrotar neste sábado a japonesa Megumi Tachimoto na semifinal do Mundial de Chelyabinsk, na Rússia.

A paulista de 26 anos o título com a cubana Idalys Ortiz, na revanche da final do ano passado. Ela tentará imitar Mayra Aguiar, que conquistou o ouro na sexta-feira, na categoria até 78 kg.

A brasileira começou sua campanha com vitória arrasadora sobre a bósnia Larisa Ceric, com um ippon espetacular depois de apenas 1 minuto e 22 segundos de luta.

Nas quartas de final, Maria Suelen precisou de menos tempo ainda para superar a alemã Franziska Konitz por imobilização, depois de aplicar um wazari.

A luta contra Hachimoto foi bem mais parelha, mas a japonesa levou uma punição no início e Maria Suelen conseguiu manter a vantagem até o fim.

Os pesos pesados do Brasil também brilharam no masculino, com David Moura e o atual vice-campeão mundial Rafael Silva classificados para a semifinal da categoria acima de 100 kg.

lg