Topo

Clubes europeus se reforçam no último dia da janela de transferência

01/09/2014 19h55

PIREU, Grécia, 01 Set 2014 (AFP) - No último dia da janela de transferência europeu, o empréstimo do colombiano Radamel Falcao ao Manchester United foi o centro das atenções, mas outros clubes de menor porte também se reforçaram.

Os clubes italianos foram os mais ativos neste último dia de negócios e transações.

O Milan trouxe o meia Giacomo Bonaventura, do Atalanta, enquanto o Napoli, eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões, vendeu o macedônio Goran Pandev e o suíço Blerim Dzemaili para o Galatasaray, da Turquia.

A Fiorentina contratou o zagueiro inglês Micah Richards, ex-jogador do Manchester City, mas que vinha defendendo o Sunderland.

O argentino Saviola, que vestiu a camisa da seleção Alviceleste em 40 partidas e conquistou na temporada passada o campeonato grego com o Olympiakos, reforçará o Verona.

Em Portugal, o Porto mandou o meia brasileiro Carlos Eduardo, de apenas 19 anos, para o Nice francês, mas trouxe outro jovem brasileiro da mesma idade, o meia Otavio, do Internacional, para repor a perda.

O zagueiro do Botafogo Dória também jogará num clube francês na próxima temporada. O jogador assinou contrato de cinco anos com o Olympique de Marselha, clube mais popular da França.

Já o volante Sandro, revelado pelo Internacional e que defendia o Tottenham desde 2010, foi vendido ao Queens Park Rangers, também da Premier League.

Na Espanha, o português Helder Postiga não teve o contrato renovado com o Valencia e ficou livre para assinar com o Deportivo La Coruña.