Topo

Falcao jogará no Manchester United

01/09/2014 14h32

LONDRES, 01 Set 2014 (AFP) - O Manchester United chegou a um acordo para a contratação do atacante colombiano Radamel Falcao, jogador do Mônaco, informa a imprensa britânica.

O acordo por Falcao, de 28 anos, que não disputou a Copa do Mundo no Brasil por uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, está condicionado aos exames médicos, afirmam os jornais Daily Telegraph e The Independent.

As mesmas fontes afirmam que o Manchester United fará o anúncio oficial ainda nesta segunda-feira, dia de encerramento do mercado de contratações na Europa.

Real Madrid e Manchester City também desejavam contratar o ex-jogador do Porto e do Atlético de Madrid, mas o colombiano deve jogar no Manchester United, treinado pelo holandês Louis Van Gaal.

Falcao será parte de um ataque poderoso, ao lado do argentino Ángel Di María, contratado na semana passada, do inglês Wayne Rooney e do holandês Robin Van Persie.

A chegada do colombiano, porém, poderia significar que Rooney terá que ceder seu lugar no ataque e assumir a posição de armador, um pouco mais recuado.

United precisa de gols Na temporada passada, o Manchester United acabou em sétimo lugar na Premier League e não se classificou para disputar uma competição europeia pela primeira vez desde 1989.

Em resposta, o clube deu inicio a um profunda renovação, com a chegada de Van Gaal e um investimento de 164 milhões de euros em contratações.

Os 'Red Devils' também se despediram de alguns jogadores. O mexicano Javier 'Chicarito' Hernánez foi emprestado ao Real Madrid e o japonês Shinji Kagawa voltou ao Borussia Dortmund.

Apesar da movimentação no mercado de transferência, os 'Red Devils' começaram muito mal a temporada, com apenas dois pontos em três rodadas no campeonato inglês e a humilhante eliminação na Copa da Liga, com uma goleada de 4-0 para um time da terceira divisão, o MK Dons.

A seca de gols poderia acabar com a chegada do colombiano, artilheiro por todos os clubes que passou.

Falcao começou a carreira na Europa em 2009 no Porto, equipe pela qual marcou 72 gols em 87 jogos e conquistou duas Copas de Portugal, um Campeonato Português e uma Liga Europa.

De Portugal, o atacante se mudou em 2011 para a Espanha, onde defendeu as cores do Atlético de Madri, com o qual conquistou novamente a Liga Europa, marcando dois dos três gols na final contra o Athletic Bilbao (3-0). No total, foram 70 gols em 90 jogos pelos 'Colchoneros'.

Para a temporada 2013-14, Falcao assinou com o Mônaco francês, mas, em janeiro, sofreu séria lesão no joelho que o afastou dos gramados por sete meses e o tirou de da Copa do Mundo no Brasil.