Topo

Técnico da Itália preocupado com falta de atacantes italianos na Serie A

01/09/2014 13h21

FLORENéA, Itália, 01 Set 2014 (AFP) - O novo técnico da Itália, Antonio Conte, mostrou-se preocupado com a falta de atacantes italianos titulares no campeonato local, nesta segunda-feira em Florença, após o primeiro treino no comando da seleção.

"Eu li que me criticavam por não ter chamado nenhum atacante titular de um clube italiano, salvo (Simone) Zaza, mas vi que todas as equipes da Serie A e todos os atacantes são estrangeiros", lamentou Conte, em coletiva de imprensa realizada no centro de treinamento de Coverciano.

"A situação não é fácil, com certeza, e isso dificulta meu trabalho. Queremos ter mais jogadores", completou.

Conte, que prepara a 'Azzurri' para um amistoso contra a Holanda em Bari, nesta quinta-feira, e para enfrentar a Noruega na primeira rodada das eliminatórias da Eurocopa-2016 (9 de setembro em Oslo), assistiu no sábado o duelo entre Roma e Fiorentina (2-0) "e só havia um ou dois italianos por equipe no começo. É realmente alarmante", afirmou.

No sábado, na 1ª rodada do 'Calcio', a Roma iniciou o duelo com três italianos: Francesco Totti, aposentado da seleção, Daniele De Rossi e Davide Astori, enquanto a Fiorentina jogou com onze estrangeiros até a entrada de Alberto Aquilani, no segundo tempo.

O novo técnico quer que "os clubes deem mais oportunidades ao jogadores italianos. É preciso trabalhar nisso de verdade. Até nas categorias de base, são muitos estrangeiros".

Conte tem certeza "que a situação pode melhorar, mas é preciso pressa, porque si continuar assim, pode acabar mal", concluiu.