Topo

Falcao García: "jogar na Premier League é um sonho"

Falcao acertou com Manchester United no último dia da janela de transferências - Terceiro Tempo
Falcao acertou com Manchester United no último dia da janela de transferências Imagem: Terceiro Tempo

AFP

02/09/2014 13h58

O atacante colombiano Radamel Falcao García, contratado pelo Manchester United junto ao Mônaco nas últimas horas da janela de transferências, afirmou neste terça-feira ter realizado um sonho com esta oportunidade de atuar no Campeonato Inglês.

"Para mim, era um sonho jogar na Premier League", disse o jogador de 28 anos em entrevista a MUTV, televisão oficial dos 'Red Devils'. "Sempre quis estar aqu porque é um campeonato muito bom, com ótimas equipes e o Manchester United é o melhor time da Inglaterra. Tudo está perfeito para mim", resumiu Falcao.

O jogador chegou a ser cotado para jogar no Real Madrid ou no Manchester City. O Manchester United pagará 10 milhões de euros (R$ 29,4 milhões) ao Mônaco para o empréstimo por uma temporada e terá em seguida a prioridade para a compra definitiva do seu passe por 55 milhões de euros (R$ 162,1 milhões).

O atacante viajou a Manchester na tarde de segunda-feira, último dia da janela de transferências, e sua contratação só foi confirmada oficialmente uma hora e meia depois do encerramento oficial do mercado.

"Foi um longo dia. Foi complicado, tivemos que esperar até o último minuto, mas nunca perdi a fé", admitiu o colombiano, que usará a camisa 9 no United. É pouco provável que o colombiano possa mostrar 100% do seu potencial, porque acaba de se recuperar de uma grave lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo no Brasil.

Falcao terá, junto com o argentino Di María, contratado por 75 milhões de euros junto o Real, a difícil missão de reerguer o time que terminou apenas em sétimo lugar da Premier League na temporada passada e ainda não venceu sob o comando do seu novo técnico, o holandês Louis Van Gaal. "Temos um ótimo treinador, com muita experiência. Quero dar meu melhor para a equipe, para ele e para os torcedores", completou.