Topo

Monfils surpreende Dimitrov e avança às quartas do US Open

02/09/2014 19h13

NOVA YORK, 02 Set 2014 (AFP) - A zebra voltou a passear solta nesta terça-feira no US Open, com a eliminação nas oitavas de final do búlgaro Grigor Dimitrov, sétimo cabeça de chave, pelo francês Gael Monfils, 24º colocado no ranking da ATP.

Monfils, que completou 28 anos na segunda-feira, festejou o aniversário em grande estilo, com vitória em três sets apertados, por 7-5, 7-6 (8/6) e 7-5. Nas quartas, o francês de 28 anos terá pela frente o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer (N.2) e o surpreendente espanhol Roberto Batista Agut.

"O calor foi terrível, mas estou muito feliz por ter ganho na frente deste público maravilhoso", comemorou Monfils, que sempre foi um dos queridinhos da torcida por brigar por cada ponto com muita garra.

Dimitrov, de 23 anos, que ganhou o apelido de "Baby Federer" por ter um estilo de jogo parecido com o do suíço, perdeu a oportunidade de enfrentar seu ídolo.

"Fiz uma péssima partida, joguei muito mal, simples assim. Não cheguei nem perto do meu nível normal. Gael jogou bem, mas eu cometi muitor erros não forçados", lamentou o búlgaro, que foi eliminado dois dias depois da namorada, a russa Maria Sharapova, que também caiu nas oitavas.

Irmãs Williams eliminadas nas duplas No feminino, a chinesa Peng Shuai foi a primeira a garantir uma vaga nas semifinais ao derrotar nesta terça-feira a jovem suíça Belinda Bencic. Peng precisou de apenas 64 minutos para eliminar a tenista de 17 anos em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-1.

A chinesa de 28 anos, que ocupa apenas a 39ª posição do ranking da WTA, disputará uma vaga na grande decisão com a vencedora do duelo entre a ex-número um do mundo Caroline Wozniacki (N.10), da Dinamarca, e a italiana Sara Errani (N.13).

Ela espera se tornar a segunda tenista asiática a conquistar um torneio do Grand Slam, depois da compatriota Na Li, campeã em Roland Garros em 2011 e no Aberto da Austrália em 2014, que não pôde participar desta edição do US Open por estar machucada.

Bencic, 58ª colocada do ranking, é considerada uma das maiores promessas do circuito. Ela é treinada por Melanie Molitor, mãe da sua compatriota Martina Hingis, maior nome da história do tênis feminino na Suíça.

Nas duplas, as irmãs Williams foram eliminadas pelas russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, por 7-6 (7/5) e 6-4.

A partida foi marcada pela lesão de Serena, número um do mundo, que sentiu dores no tornozelo direito, o que pode atrapalhar sua campanha rumo ao hexacampeonato no torneio de simples.



-Resultados desta terça-feira no US Open:

Simples masculino (oitavas de final):

Gaël Monfils (FRA/N.20) x Grigor Dimitrov (BUL/N.7) 7-5, 7-6 (8/6), 7-5



Simples feminino (Quartas de final):

Peng Shuai (CHN) x Belinda Bencic (SUI) 6-2, 6-1.