Topo

Fernando Torres se apresenta e promete "dar o máximo" no Milan

Atacante espanhol foi emprestado pelo Chelsea por duas temporadas - REUTERS/ Stefano Rellandini
Atacante espanhol foi emprestado pelo Chelsea por duas temporadas Imagem: REUTERS/ Stefano Rellandini

Da AFP, de Milão (Itália)

02/09/2014 18h30

O atacante espanhol Fernando Torres, emprestado pelo Chelsea ao Milan por duas temporadas, foi apresentado nesta terça-feira ao clube e garantiu que "dará o máximo" para honrar sua nova camisa.

"Prefiro não fazer promessas à torcida, mas espero que eles possam ver o artilheiro que sempre fui. O que posso prometer é que vou dar meu máximo", declarou 'El Niño', que nunca conseguiu se firmar no clube londrino, que o contratou por mais de 60 milhões de euros junto ao Liverpool em 2011.

Com o Chelsea, Torres conquistou vários títulos importantes, como a Liga dos Campeões de 2012 e a Liga Europa de 2013, mas marcou apenas 20 gols em três temporadas.

Sem mágoas, o espanhol desejou "boa sorte" ao seu ex-técnico, o português José Mourinho, com o qual disse "sempre ter tido boas relações".

O atacante de 30 anos vestiu 110 vezes a camisa da seleção espanhola, com a qual marcou 38 gols - inclusive aquele que deu a vitória à equipe sobre a Alemanha (1 a 0) na final da Eurocopa de 2008. Ele também fez parte das campanhas do título da Copa do Mundo de 2010 e do bicampeonato europeu de 2012, com menos protagonismo.