Topo

Real goleia Basel na estreia da Champions com show de Bale e CR7

16/09/2014 19h19

MADRI, 16 Set 2014 (AFP) - Sob pressão depois do início de temporada ruim no Campeonato Espanhol, o Real Madrid voltou a ser 'galático' na sua estreia pela Liga dos Campeões, iniciando a defesa do título com goleada de 5 a 1 sobre o Basel, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu.

O grande nome da partida foi o galês Gareth Bale, que marcou um golaço e deu passe para outro, anotado pelo português Cristiano Ronaldo, artilheiro da Liga passada com 17 gols.

Os três integrantes do trio 'BBC' participaram da festa, já que Benzema deixou sua marca, depois de uma linda tabela com CR7.

Contratado por 81 milhões de euros junto ao Monaco, o meia colombiano James Rodríguez também brilhou, iniciando a jogada que resultou no primeiro gol e marcando o quarto.

O time merengue vinha de duas derrotas seguidas, levando uma virada humilhante de 4 a 2 diante da Real Sociedad, antes de perder por 2 a 1 para o vizinho Atlético, em pleno Bernabéu, na reedição da final da Champions (vitória por 4 a 1 do Real).

"Melhoramos e reagimos bem. O importante é começar com o pé direito. Tudo ocorreu bem. No segundo tempo, controlamos o jogo", analisou o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, à emissora TVE, após a partida.

O modesto Basel era adversário perfeito para retomar a confiança, mas o Real encarou o jogo com cautela diante dos responsáveis pela grande zebra na estreia da temporada passada, quando derrotaram o Chelsea por 2 a 1 em pleno Stamford Bridge.

Lençol de Bale Os comandados do técnico italiano Carlo Ancelotti trataram de acabar logo com o ceticismo da torcida saido na frente aos 14 minutos de jogo, com um gol contra do tcheco Marek Suchy. A jogada começou com um lindo toque de calcanhar de James Rodríguez para Nacho Fernández. O lateral chutou cruzado da direita e o tcheco desviou para as próprias redes.

O jogo começou a pegar fogo, com nada menos de quatro gols marcados em menos de dez minutos.

Bale ampliou aos 30 com um verdadeiro golaço. O croata Luka Modric deu um lançamento primoroso de três dedos, deixando o galês na cara do gol. O meia deu lindo lençol no goleiro e quase entrou com bola e tudo.

Iluminado, Bale voltou a brilhar logo no minuto seguinte, apareceu pela direita e cruzou na medida para Cristiano Ronaldo fazer 3 a 0.

James anotou o quarto aos 37, em jogada iniciada por CR7. O português recebeu na direita, cortou um marcador e deu ótimo passe para Benzema. O francês chutou de primeira, da marca do pênalti, o goleiro defendeu, mas James apareceu na hora certa para pegar o rebote e mandar a bola para o fundo do gol.

As redes balançaram outra vez dois minutos depois, mas do lado do Real. O paraguaio Derlis González descontou para os suíços, ao aproveitar uma falha de posicionamento de Pepe e Sergio Ramos.

Liverpool passa sufoco O segundo tempo foi disputado em ritmo mais lento, mas deu tempo para Benzema fechar a goleada com um belo chute de canhota da entrada da área, depois de uma tabela sensacional com Cristiano Ronaldo.

Na outra partida do grupo, o tradicional Liverpool suou para derrotar em casa por 2 a 1 o estreante Ludogorets, da Bulgária, com um gol do atacante italiano Mario Balotelli, seu primeiro com a camisa dos 'Reds'.

'Super Mario' balançou as redes aos 37 minutos do segundo tempo, mas Abalo deixou tudo igual para os visitantes nos acréscimos.

O Liverpool, que voltou a disputar a competição depois de longos cinco anos de ausência, não desistiu de buscar a vitória e garantiu os três pontos com um pênalti convertido pelo capitão Steven Gerrard aos 48.

"Balotelli está de parabéns. Ele enfrentou problemas ultimamente, mas os grandes atacantes sempre conseguem aproveitar o momento certo para dar a volta por cima", elogiou Gerrard.