Topo

Chelsea decepciona e empata em casa com Schalke na Champions

17/09/2014 19h17

LONDRES, 17 Set 2014 (AFP) - Favorito do Grupo G, o Chelsea tropeçou em casa nesta quarta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Schalke 04 na sua estreia pela Liga dos Campeões.

Os 'Blues' abriram o placar aos 11 minutos de jogo com o meia espanhol Cesc Fábregas, que recebeu ótimo passe do belga Eden Hazard e, de dentro da pequena área, tirou do goleiro Fahrmann com um toque de direita.

Após dominar o jogo e dar a impressão de que o segundo gol era questão de tempo, os comandados do português José Mourinho acabaram deixando o clube alemão empatar.

Cesc foi desarmado por Klaas-Jan Huntelaar no ataque, Julian Draxler puxou um veloz contra-ataque e devolveu para o atacante holandês finalizar no cantinho, sem chance para o goleiro belga Thibaut Courtois, aos 17 minutos do segundo tempo.

O resultado acabou sendo decepcionante para o clube londrino, que lidera a Premier League com 100% de aproveitamento e é considerado um dos favoritos ao título continental.

"Tivemos inúmeras grandes chances de gol, mas acabamos somando apenas um ponto. Não é o melhor resultado, mas temos que aceitar e deixar de lado a frustração. O Schalke lutou muito e contou com grande atuação do goleiro e da defesa", analisou Mourinho.

No Chelsea, os brasileiros Filipe Luís, William e Ramires, convocados por Dunga para os amistosos da seleção contra Argentina e Japão, foram titulares, enquanto Oscar entrou no segundo tempo.

Autor de sete gols em quatro jogos no Campeonato Inglês, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa começou no banco e só entrou a quinze minutos no fim, no lugar do veterano Didier Drogba.

Na outra partida do Grupo G, o Sporting de Lisboa visitou o Maribor na Eslovênia e saiu na frente com um gol de Nani, que está de volta ao clube depois de sete temporadas no Manchester United.

O time luso, porém, deixou escapar dois pontos importantes após uma lambança da zaga, que bateu cabeça e deixou Luka Zahovic empatar.