Topo

Maradona alfineta Higuaín por gol perdido na final da Copa

18/09/2014 19h14

BUENOS AIRES, 18 Set 2014 (AFP) - Diego Maradona, que nunca perde a oportunidade de fazer declarações polêmicas, afirmou que seu compatriota Gonzalo Higuaín colocou "a chuteira do lado avesso" na final da Copa do Mundo do Brasil, em que a Argentina perdeu por 1 a 0 para a Alemanha.

O lendário camisa 10, que levou os 'Hermanos' ao bicampeonato mundial em 1986, criticou o jogador do Napoli por ter perdido um gol feito naquela partida disputada no dia 13 de julho no Maracanã.

"Aquela de 'Pipa' (Higuaín), era gol certo, mas ele mandou para fora. De dez jogadas como essa, nove vão para dentro, mas 'Pipa' colocou as chuteiras do lado avesso naquele dia", disparou o 'Pibe de Oro' na gravação de um programa de televisão em Roma.

A declaração foi divulgada nesta quinta-feira para apresentar a participação do mito argentino no programa "LadOberto" do ex-jogador de basquete Fabricio Oberto, que exibirá a entrevista na íntegra em outubro.

A gravação registrou outras pérolas de 'Dieguito'. "Tenho 53 anos, mas parece que tenho 78. Vamos falar a verdade. Minha vida não foi normal. 53 anos? Eu vivi 80", brincou.

O ex-craque também abordou com humor o tema da sua dependência de drogas, explicando que isso acabou "aliviando para os adversários".

"Já imaginou que jogador teria sido se não tivesse me drogado? Teria sido um baita jogador!", completou Maradona, usando uma expressão "um pouco" mais forte do que a usada na tradução para o português.