Topo

Tottenham empata na estreia da Liga Europa; Inter vence na Ucrânia

18/09/2014 17h22

PARIS, 18 Set 2014 (AFP) - Considerado um dos favoritos ao título da Liga Europa, o Tottenham iniciou sua campanha na fase de grupos com um empate sem gols no campo do Partizan, nesta quinta-feira em Belgrado, enquanto a Inter estreou com vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o ucraniano Dniepropetrovsk.

Na Sérvia, o time londrino jogou com o brasileiro Paulinho, que vem amargando o banco de reservas na Premier League. O empate pode ser considerado um bom resultado, diante de uma equipe difícil de ser batida diante da sua torcida.

Na outra partida válida pelo grupo C, o turco Besiktas decepcionou ao empatar em casa em 1 a 1 diante do modesto Asteras, da Grécia.

A Inter jogou em Kiev, capital da Ucrânia, já que o Dniepropetrovsk não pode mandar seus jogos em casa por motivos de segurança, por ter sua sede localizada no conturbado leste do país.

O único gol da partida foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Danilo D?Ambrosio, recém-contratado junto ao Torino.

O lateral Dodô, convocado pela primeira vez na quarta-feira para defender a seleção brasileira, foi titular, assim como Hernanes, que disputou a Copa do Mundo sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas vem sendo ignorado por Dunga.

Com o resultado, a Inter começa a competição como líder do grupo F. Mais cedo, o Saint-Etienne empatou sem gols com o modesto Qarabag, do Azerbaijão.

No grupo A, o Villareal conseguiu um empate valioso em 1 a 1 no campo do Moenchengladbach, sexto colocado da última edição do Campeonato Alemão. A outra partida da mesma chave também teve um resultado parelho, com o Torino ficando no 0 a 0 com o Bruges, na Bélgica.

No grupo D, o Celtic Glasgow quase saiu com a vitória no campo do Salzburg, da Áustria, mas acabou empatando em 2 a 2. O time escocês chegou a estar vencendo por 1 a 0, e depois fez 2 a 1 com gols de Wasako e Brown, mas os austríacos evitaram a derrota com gols de Soriano e do brasileiro Alan, ex-atacante do Fluminense.

O resultado beneficiou o Dínamo de Zagreb, que assumiu a liderança isolada da chave ao atropelar os romenos do Astra Giurgiu por 5 a 1, com três gols do argelino Soudani

Já o PSV Eindhoven estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Estoril de Portugal, e divide a ponta do grupo E com o Dínamo de Moscou, que derrotou o Panathinaikos na Grécia por 2 a 1.