Topo

Técnico do Barça garante que Suárez "já está ajudando" o clube

20/09/2014 21h34

MADRI, 20 Set 2014 (AFP) - Luis Suárez já está ajudando o Barcelona, afirmou neste sábado o técnico Luis Enrique, apesar do atacante uruguaio não poder jogar uma partida oficial até outubro em função da suspensão imposta pela Fifa.

Contratado junto ao Liverpool em julho por cerca de 80 milhões de euros, Suárez não poderá jogar até final de outubro por ter mordido o italiano Giorgio Chiellieni durante uma partida da Copa do Mundo no Brasil.

O uruguaio deve, por enquanto, contentar-se em treinar com os companheiros e jogar amistosos, mas a simples presença do atacante tem sido positiva para o Barcelona, garantiu o técnico Luis Enrique, em coletiva de imprensa.

"Ele se entrega nos treinos e nos traz coisas muito interessantes", afirmou o técnico, à véspera da vista do Barça ao Levante no domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Antes de cada partida ele dá muita energia e contagia os companheiros. Ele está totalmente adaptado e esperando a oportunidade de jogar", completou.

A suspensão de Suárez termina em 24 de outubro, o que significa que o uruguaio terá condições de jogar o Clássico contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, marcado para o dia 25 de outubro.

"Ele treina como se fosse jogar amanhã e esse é nosso objetivo. Isso facilitará a integração no grupo quando acabar a suspensão", continuou Luis Enrique.

"Se ele treinar com 100% de intensidade, todos os mecanismos, todas as relações que possa estabelecer com os companheiros serão facilitadas. Suárez está seguindo esse pensamento e estou feliz porque já está ajudando. Mesmo sem jogar, acredito que ele está ajudando e foi uma grande contratação", concluiu o ex-jogador.