Topo

Bielsa afirma ter um ano de contrato com Olympique de Marselha

22/09/2014 15h57

MARSELHA, 22 Set 2014 (AFP) - Após criar uma comoção nesta segunda-feira em uma coletiva de imprensa ao afirmar só ter um ano de contrato, o técnico argentino do Olympique Marcelo Bielsa corrigiu a informação, explicando que, na verdade, são dois anos, mas que poderia sair ao final desta temporada.

"Tenho um contrato de um ano", declarou Bielsa em coletiva de imprensa, afirmando não gostar de "projetos a longo prazo".

"Eu pedi um ano. Não estou mentindo, é um ato de consideração à instituição", completou o argentino, uma informação que não batia com as palavras do presidente do clube, Vincent Labrune, que em maio afirmou que o ex-técnico das seleções do Chile e Argentina assinara contrato de dois anos.

"Um contrato longo protege mais o técnico do que a instituição. No meu clube anterior (Athletic Bilbao) foi similar", completou.

Mais tarde, porém, o técnico precisou corrigir a informação.

"Efetivamente, é um contrato de dois anos, mas com uma cláusula prevendo que ao final do primeiro ano a relação possa ser rompida. As duas partes têm poder de decisão", explicou o argentino.

Com essas declarações, Bielsa volta a semear dúvidas no Olympique, principalmente por garantir, no fim da coletiva, que sairá ao final desta temporada porque "a decisão já está tomada. Mais claro, impossível".

Em 4 de setembro, Bielsa criticou a diretoria do clube, alegando que esta não levou em conta os pedidos do treinador em relação as contratações da última janela de transferências.

Após uma reunião entre Bielsa e Labrune, o presidente deu o caso como encerrado.

"Tivemos uma discussão franca, profunda e respeitosa que permitiu dissipar alguns mal-entendidos e incompreensões recíprocas", afirmou Vincent Labrune, na época.