Topo

Martino convoca Messi para jogar contra o Brasil e deixa Tevez de fora

Das agências internacionais

Em Buenos Aires

22/09/2014 17h44

O técnico da Argentina, Gerardo Martino, convocou o capitão da seleção Lionel Messi para os amistosos na China contra Brasil e Hong Kong, mas surpreendeu ao deixar de fora o atacante Carlos Tevez, informou a federação de futebol do país (AFA) nesta segunda-feira.

Messi voltará a vestir a camisa alviceleste, após ser poupado por lesão do último amistoso da Argentina contra a Alemanha, vencido pelos sul-americanos (4-2), numa reedição da final da Copa do Mundo no Brasil (vitória alemão por 1 a 0).

Mas a ausência de Tevez chamou a atenção, já que a imprensa argentina falava nesta segunda-feira com convicção que o "Apache" estava muito perto de voltar à seleção.

O vice-presidente da AFA, Juan Carlos Crespi, chegou a afirmar que o processo de pedido de visto chinês para Tevez já estava em andamento.

Tevez, de 30 anos, não joga pela Argentina desde a Copa América de 2011 e vive grande momento na Juventus de Turim.

Três jogadores foram convocados para defender a Argentina pela primeira vez: o goleiro Nahuel Guzmán (Tigres, do México), o zagueiro Mateo Musacchio (Villarreal) e o meia Roberto Pereyra, companheiro de Tevez na 'Juve'.

A Argentina viaja à China para disputar dois amistosos. No dia 11 de outubro, Messi e companhia fazem um clássico sul-americano com o Brasil e, três dias depois, enfrentam Hong Kong.

Confira os nomes:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria-ITA) Nahuel Guzmán (Tigres-MEX)

Zagueiros e Laterais: Mateo Musacchio (Villareal), Pablo Zabaleta (Manchester City), Martín Demichelis (Manchester City), Marcos Rojo (Manchester United), Santiago Vergini (Sunderland), Federico Fernández (Swansea-GAL).

Volantes e Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Javier Pastore (París Saint Germain), Roberto Pereyra (Juventus), Angel Di María (Manchester United), Erik Lamela (Tottenham Hotspur), Enzo Pérez (Benfica), Nicolás Gaitán (Benfica).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Napoli).