Topo

'Loco' Abreu terá que pagar US$ 500.000 por descumprimento de contrato

23/09/2014 23h00

MONTEVIDEU, 24 Set 2014 (AFP) - O atacante uruguaio Sebastián 'Loco' Abreu foi condenado pela justiça uruguaia a pagar cerca de 500.000 dólares a seu ex-representante Luis Malvárez por ter descumprido um contrato assinado por ambos, anunciou nesta terça-feira o empresário.

"Venho do julgamento e a sentença foi a meu favor. Eu pedi um milhão de dólares sem juros nem danos morais, e a sentença saiu por 500.000 dólares", disse Malvárez à rádio local Sport 890.

O empresário queria o pagamento de 10% da transferência do jogador ao Deportivo La Coruña, clube que contratou o artilheiro em 1998 depois de ele ter jogado no Defensor Sporting de Montevidéu e no San Lorenzo da Argentina.

"Este dinheiro pertence a mim porque eu o fiz assinar contratos milionários. Ele sempre disse que nos seus momentos mais difíceis aparecia Lucho Malvárez, mas depois me esqueceu", acrescentou o empresário.

Abreu joga atualmente no Rosario Central da Argentina. Ele já passou por quase vinte clubes do mundo, incluindo os brasileiros Grêmio, Botafogo e Figueirense.

O momento de glória de Abreu foi na Copa do Mundo da África do Sul, quando fez jus ao nome e converteu de cavadinha o pênalti decisivo que classificou o Uruguai para as semifinais na disputa de penalidades máximas com Gana.