Topo

Luis Enrique diz que está pronto para receber críticas no Barcelona

29/09/2014 17h16

PARIS, 29 Set 2014 (AFP) - Os bons resultados permitiram a Luis Enrique viver um início tranquilo no comando do Barcelona, mas o técnico garantiu nesta segunda-feira estar preparado para receber críticas, na véspera de enfrentar o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

Desde a chegada de Luis Enrique ao Barça, a equipe catalã venceu cinco partidas e empatou uma nas seis primeiras rodadas do Campeonato Espanhol e estreou com vitória sobre o Apoel Nicósia (1-0) na 'Champions', sem sofrer um golzinho sequer em todas as competições.

O técnico, contudo, garantiu saber que num clube com as exigências do Barcelona, as críticas virão no momento em que os resultados não forem satisfatórios. "Sei onde estou e, no dia que não vencermos, será um desastre", ironizou Luis Enrique na coletiva de imprensa prévia à partida na 'Champions'.

Questionado sobre o fato da equipe não ter sofrido gols, apesar do time não ter escalado a mesma defesa nas sete partidas oficiais disputadas, o técnico garantiu que "os zagueiros são muito bons e qualquer um deles pode jogar".

Contudo, Luis Enrique insistiu em prever que "quando a equipe perder uma partida, será um desastre e a rotatividade no setor terá sido um erro".

O técnico afirmou que não é preciso motivar os jogadores para uma partida diante de um dos grandes da Europa como o PSG e que a ausência já confirmada do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic na equipe parisiense não fará com que mude de estratégia.

"A escalação não muda por causa da ausência de Ibrahimovic. É uma baixa importante para qualquer equipe, mas na forma de armar minha equipe, não há variante. O PSG segue sendo um adversário temível, com muitos recursos", explicou.



- Mathieu, com confiança -

Um dos responsáveis pela zaga catalã não ter sofrido gols nesta temporada é o francês Jérémy Mathieu, contratado junto ao Valencia na última janela de transferência para reforçar um setor carente e muito criticado.

"Tenho a confiança do clube e do treinador. Estou aproveitando muito e tento dar o máximo para ajudar a equipe", explicou o zagueiro francês.

O jogador admitiu que a ausência de 'Ibra' será uma vantagem para o Barcelona. "Isso influência muito o jogo do PSG. Ele é um grande jogador que faz a diferença em quase todos os jogos".

Contudo, Mathieu declarou que "queria jogar contra Ibrahimovic". "Cavani é um jogador muito forte, mas com um estilo diferente", concluiu.