Topo

Blanc comemora vitória do PSG sobre o Barcelona na Champions

30/09/2014 20h13

PARIS, 30 Set 2014 (AFP) - O técnico Laurent Blanc comemorou a "partida referência" realizada pelo Paris Saint-Germain, que derrotou por 3 a 2 nesta terça-feira o Barcelona na Liga dos Campeões.



Q: Como o senhor se sente após esta vitória?

R: "Estou muito satisfeito com essa vitória. Tínhamos pouco tempo para preparar este duelo em função da partida de sábado com o Toulouse (1-1). Estávamos passando por um momento delicado. Falei para os jogadores que para jogarmos bem, era preciso apostar no jogo coletivo. Mesmo se alguns jogadores fizeram partidas extraordinárias, foi uma atuação coletiva. A Liga dos Campeões é uma competição diferente, os jogadores têm mais determinação, mais motivação. Sem essa mentalidade, não venceríamos o Barcelona".



Q: O PSG entra em campo com mais vontade em algumas partidas?

R: "Sim, sabemos disso. Apesar do início de temporada complicado, quando você recebe o Barcelona em casa, você fica mais motivado, determinado. Precisávamos de uma partida como essa".



Q: Esta é a maior vitória de sua carreira como técnico do PSG?

R: "Vou lembrar dessa vitória para sempre e acho que os jogadores e os espectadores presentes também. A preparação foi difícil, com muita pressão. Quando conseguimos arrancar uma vitória como essa, é uma grande satisfação".



Q: Como o senhor vê a atuação dos zagueiros (os brasileiros David Luiz, autor do primeiro gol, e Marquinhos)?

R: "Eles jogaram com muita determinação. Não foi fácil porque Messi se movimenta muito e é preciso prestar atenção nos pontas (Neymar e Pedro). Marquinhos jogou com dores na coxa e foi ele que nos salvou no fim (tirou uma bola decisiva). Nossa defesa mostrou agressividade, o que faltou à equipe até então".



Q: Em 2014, o PSG derrotou Chelsea e Barcelona...

R: "Se formos examinar os resultados, vemos que podemos brigar de igual para igual com grandes equipes. É um bom sinal, mas a Liga dos Campeões é longa, temos que estar no auge em março e abril. Vamos esperar para ver o que acontece".



Respostas colhidas em coletiva de imprensa.