Topo

Brasileiros marcam, mas Shakhtar cede empate nos acréscimos

30/09/2014 18h39

LVIV, Ucrânia, 30 Set 2014 (AFP) - Apesar de abrir vantagem de dois gols, o Shakhtar Donetsk acabou cedendo o empate ao Porto nos acréscimos (2-2), nesta terça-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões, resultado que deu aos portugueses a liderança do Grupo H.

Os ucranianos, que entraram em campo com seis brasileiros na equipe titular, abriram o placar aos 7 minutos do segundo tempo com Alex Teixeira, que recebeu cruzamento de Kucher e tirou do goleiro.

Outro brasileiro, Luiz Adriano, parecia definir a vitória do Shakhtar a cinco minutos do apito final ao marcar de cabeça, após cruzamento de Bernard, que entrou no segundo tempo no lugar de Douglas Costa, mas o Porto encontrou forças para reagir.

O atacante Jackson Martinez, que saiu do banco de reservas, foi o herói do time português. O colombiano diminuiu aos 44 em cobrança de pênalti e empatou nos acréscimos, após matar a bola dentro da área e fuzilar o gol ucraniano.

Com o resultado, o Porto se manteve na liderança com 4 pontos, um à frente do surpreendente BATE Borisov, que superou o Athletic Bilbao por 2 a 1 em Belarus. O Shakhtar ficou na terceira posição com dois e os bascos na lanterna com apenas um.

./bds/dhe/am/lg