Topo

Convocado de Dunga comete pênalti e Bayern vence CSKA na Rússia

30/09/2014 15h59

MOSCOU, 30 Set 2014 (AFP) - Novidade da convocação de Dunga para os amistosos de outubro da seleção brasileira, o lateral Mário Fernandes cometeu o pênalti que causou a derrota por 1 a 0 do CSKA para o Bayern de Munique, nesta terça-feira, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Thomas Muller converteu a penalidade máxima, garantindo a segunda vitória dos bávaros pelo Grupo E da competição.

O lance aconteceu aos 22 minutos de jogo. Mario Gotze escapou da marcação russa, invadiu a área e acabou sendo derrubado na área pelo ex-gremista.

Mário Fernandes já havia sido envolvido pelos atacantes da Roma há duas semanas, na goleada de 5 a 1 que os russos levaram na estreia, na capital italiana.

Jogando com uniforme branco, parecido com o usado pela seleção alemã tetracampeã mundial, o Bayern não pareceu sofrer muito com o desgaste da viagem e o incidente ocorrido na madrugada de segunda-feira, quando os jogadores tiveram que evacuar o hotel por causa de um alerta de incêndio.

O time comandado por Josep Guardiola teve mais a posse de bola e dominou a partida, mas a equipe de Moscou levou perigo várias vezes nos contra-ataques.

Xabi Alonso foi muito bem na articulação das jogadas, mas a dupla de zaga formada pelo brasileiro Dante e pelo marroquino Benatia mostrou bastante fragilidade.

O nigeriano Musa quase empatou aos 37, mas perdeu seu duelo com o goleiro Neuer. No rebote, o africano teve outra chance, mas isolou a bola nas arquibancadas - que estavam vazias em função de uma punição imposta pela Uefa.

A partida foi disputada com portões fechados devido à punição imposta ao clube mandante por um incidente ocorrido em dezembro do ano passado, quando torcedores da equipe russa exibiram faixas com inscrições racistas em uma partida da Champions.

"É sempre difícil enfrentar uma equipe tão fechada na defesa, mas fomos pacientes e conseguimos buscar a vitória. Foi muito estranho jogar sem torcida. O futebol é para o público, não é para nos", comentou Guardiola.

"Foi importante sair na frente cedo. Poderíamos marcar um ou dois gols a mais, mas sabiámos que o CSKA era perigoso nos contra-ataques. O mais importante era sair daqui com os três pontos", resumiu Muller.

Com o triunfo, o clube bávaro se isolou na liderança do 'grupo da morte', o E, com três pontos de vantagem sobre a Roma, que enfrenta o Manchester City mais tarde nesta terça-feira.