Topo

Sem brilho, Chelsea bate Sporting e vence a primeira na Champions

30/09/2014 18h54

LISBOA, 30 Set 2014 (AFP) - Depois do empate frustrante em casa com o Schake 04 na estreia (1-1), o Chelsea garantiu sua primeira vitória da temporada na Liga dos Campeões ao superar o Sporting por 1 a 0 em Lisboa, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo G.

O único gol da partida saiu aos 34 minutos de jogo, quando o sérvio Nemanja Matic cabeceou para as redes uma cobrança de falta do espanhol Fábregas.

Contratado em janeiro deste ano junto ao Benfica, o meia comemorou muito o gol marcado diante do time que enfrentou várias vezes nos clássicos da capital portuguesa.

"Já esperava uma partida complicada diante do Sporting. Fiz um gol hoje, mas não é o mais importante. Temos que parabenizar o adversário, que foi muito bem no segundo tempo", afirmou Matic depois da partida.

O jogo também teve um sabor especial para José Mourinho, que enfrentava o clube onde teve a primeira experiência como técnico, como intérprete e auxiliar do inglês Bobby Robson.

O português escalou como titulares dois jogadores convocados por Dunga para os próximos amistosos da seleção brasileira, Oscar e Filipe Luís, além de Diego Costa, naturalizado espanhol. Willian entrou no segundo tempo e Ramires permaneceu em Londres para se recuperar de uma lesão na virilha.

Os 'Blues' dominaram toda a partida, mas faltou eficiência na frente do gol para passar uma noite mais tranquila.

"Três pontos são três pontos. Já perdemos dois em casa, mas agora ganhamos três fora. Temos uma equipe jovem, que às vezes peca nas finalizações", analisou Mourinho.

Schurrle perde 3 gols feitos A primeira chance clara dos londrinos foi logo aos dois minutos de jogo, quando Oscar deu um lindo lançamento na direção de Diego Costa, que perdeu seu duelo cara a cara com Rui Patrício.

Autor de dois gols no massacre histórico por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, Andre Schurrle não teve a mesma pontaria em Lisboa. O meia esbarrou nas defesas de Rui Patrício aos 15 e aos 21 e perdeu uma chance inacreditável aos 23, quando chutou para fora após receber um cruzamento perfeito de Hazard.

Incapaz de matar o jogo depois de abrir o placar, o time londrino sofreu fisicamente no segundo tempo e Nani quase empatou aos 9.

Diego Costa e Oscar ainda desperdiçaram oportunidades de ampliar nos minutos finais, mas o Chelsea fez o essencial: garantir os três pontos da vitória.

Com o triunfo, os 'Blues' assumiram a liderança do Grupo G com 4 pontos, dois de vantagem sobre o Schalke 04. O time alemão voltou a empatar em 1 a 1, mas desta vez o resultado foi péssimo, já que enfrentava em casa o modesto Maribor. Os eslovenos somam os mesmos dois pontos dos Azuis Reais e o time luso é lanterna com um.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Maribor, enquanto o Sporting visita o Schalke em Gelsenkirchen.