Topo

Totti faz história e Roma obtém empate valioso em Manchester

30/09/2014 18h51

MANCHESTER, Reino Unido, 30 Set 2014 (AFP) - O veterano Francesco Totti tornou-se aos 38 anos o jogador mais velho a marcar um gol na Liga dos Campeões e ajudou a Roma a se manter invicta no 'grupo da morte', com empate em 1 a 1 no campo do Manchester City, nesta terça-feira.

O argentino Sergio 'Kun' Aguero abriu o placar de pênalti logo aos 5 minutos, após ele mesmo ser puxado pelo braço pelo lateral brasileiro Maicon.

A Roma não se abalou e deixou tudo igual aos 23, com belo gol do seu capitão emblemático. Totti recebeu linda enfiada de bola do belga Nainggolan e deu um toque sutil por cima do goleiro Hart.

Mesmo jogando fora de casa, o time da capital italiana foi melhor na partida e poderia até ter saído com a vitória. O bósnio Pjanic quase anotou o segundo dos visitantes ao 5 da etapa final, em mais uma jogada iniciada por Totti, mas Hart salvou os 'Citizens'.

Com o gol que marcou nesta terça-feira, o veterano superou a marca do galês Ryan Giggs, que em setembro de 2011 marcou um gol aos 37 anos e 289 dias no empate em 1 a 1 do Manchester United com o Benfica.

"É melhor não falar muito sobre Totti, porque vou acabar dizendo coisas muito banais em comparação a tudo que ele fez ao longo da carreira", elogiou o técnico da Roma, o francês Rudi Garcia.

"O talento dele fez mais uma vez a diferença. Espero que este seja o início de uma história fantástica para a Roma na Champions", completou.

Bayern mantém 100% O atual campeão inglês soma apenas um ponto em dois jogos, depois da derrota por 1 a 0 para o Bayer de Munique, e comprometeu suas chances de classificação para as oitavas de final, correndo risco de ficar pelo caminho na fase de grupos pela terceira vez em quatro anos. Já a Roma, que vinha de seis vitórias em seis partidas neste início de temporada, ficou em segundo lugar, com quatro pontos.

"Não foi o nosso melhor jogo, mas tivemos algumas chances de gol e poderíamos ter vencido. Eles foram muito organizados e não produzimos o bastante", lamentou James Milner, volante do City.

"Jogando em casa, nunca é bom empatar, mas enfrentamos uma equipe muito forte, que está num grande momento", reconheceu o técnico chileno Manuel Pellegrini.

Mais cedo, o Bayern manteve 100% de aproveitamento ao superar o lanterna CSKA por 1 a 0 em Moscou.

O gol da vitória bávara foi marcado de pênalti por Thomas Muller aos 22 minutos de jogo. Maicon não foi o único brasileiro a cometer uma penalidade máxima, já que o autor da falta foi Mário Fernandes, novidade da convocação de Dunga para os amistosos de outubro da seleção.

O ex-gremista já tinha sido envolvido várias vezes pela defesa da Roma, na goleada de 5 a 1 que o time russo levou na estreia, no estádio Olímpico.