Topo

Júlio César falha e Benfica perde mais uma na Champions

01/10/2014 19h15

LEVERKUSEN, Alemanha, 01 Out 2014 (AFP) - Como o goleiro brasileiro Júlio César jogando como titular, o Benfica perdeu nesta quarta-feira sua segunda partida em dois jogos na Liga dos Campeões, ao ser derrotado de forma contundente por 3 a 1 pelo Bayer Leverkusen na estreia.

O time alemão que perdeu por 1 a 0 para o Monaco na estreia, já vencia por 2 a 0 no intervalo, com gols de Kiessling e do sul-coreano Son, aos 25 e 34 minutos de jogo. O argentino Salvio descontou aos 16 da etapa final, mas Calhanoglu anotou o terceiro dos alemães de pênalti dois minutos depois, após o zagueiro brasileiro Jardel derrubar Kiessling na área.

Julio César, em seu segundo jogo com a camisa do Benfica, falhou no primeiro gol alemão, ao dar rebote para Kiessling num chute fraco de Son. No terceiro gol, Calhanoglu enganou em cobrança de pênalti o goleiro brasileiro, que pulou no canto errado.

Na outra partida do Grupo C, disputado três horas antes por causa do fuso horário, o Zenit ficou no 0 a 0 com o Monaco em São Petersburgo. As duas equipes somam 4 pontos e os russos seguem na liderança pelo critério do saldo de gols.

O atacante brasileiro Hulk, que chegou a ser dúvida por sentir dores musculares, foi o jogador mais perigoso do time russo, mas não conseguiu tirar o placar do zero.

Com esses resultados, o Bayer é o terceiro colocado da chave com três pontos, um a menos que Zenit e Monaco. O Benfica, que ainda não pontuou, é o lanterna.