Topo

Messi acredita que Neymar vai ganhar a Bola de Ouro

02/10/2014 12h13

MADRI, 02 Out 2014 (AFP) - O argentino Lionel Messi, quatro vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, afirmou nesta quinta-feira não ter dúvidas de que o brasileiro Neymar, seu companheiro de time no Barcelona, também ganhará algum dia o principal prêmio individual do futebol mundial.

"Vai conseguir, pela qualidade, pelas condições que tem, não tenho dúvida que em algum momento vai conseguir", disse o astro argentino durante um evento publicitário no estádio Camp Nou.

"Tem potencial para qualquer coisa, é um jogador de muitíssima qualidade, pode chegar onde quiser. Tenho a sorte de jogar futebol com grandes jogadores, ele é mais um com o qual tenho a sorte de fazê-lo", prosseguiu Messi.

Um ano depois da contratação de Neymar, de 22 anos, a parceria entre as duas estrelas sul-americanas é cada vez melhor e, sem dúvida, uma das chaves para o bom início de temporada do Barça.

Dos seis gols de Neymar no campeonato espanhol, quatro foram anotados após assistências de Messi.

"Esta é a a segunda temporada que jogamos juntos, cada vez nos conhecemos mais", disse o argentino.

"Jogamos mais perto dentro do campo do que no ano passado, por isto tentamos nos procurar mais, é um grande jogador e é um prazer jogar com ele. (...) Tenho uma ótima relação com ele, é um garoto fabuloso", explicou Messi.

Uma das razões para a grande parceria é a liberdade que o novo técnico do Barça, Luis Enrique, dá a Messi em campo.

"Há um técnico novo, uma nova maneira de trabalhar. Estamos no bom caminho e esta equipe tem muito a crescer", afirmou o argentino.

Depois de vencer o prêmio Bola de Ouro por quatro anos seguidos, entre 2009 e 2012, Messi foi destronado no ano passado pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, mas afirmou que não está obcecado em recuperar o prêmio.

"Já disse muitas vezes, não compito contra Cristiano (Ronaldo), faço o meu jogo, meu trabalho e não me interessa competir com ele, nem com ninguém. Um prêmio individual é o que menos importa, quero poder fazer um grande ano e garantir que minha equipe pode conseguir os objetivos planejados", concluiu.