Topo

Vitória segura empate na Colômbia e sonha com vaga nas quartas Sul-Americana

02/10/2014 00h34

MEDELL¯N, Colômbia, 02 Out 2014 (AFP) - O Vitória, que luta para não cair no Brasileirão, conseguiu um ótimo resultado na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao empatar em 2 a 2 com o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, em Medellín.

O time colombiano saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo, com um gol de falta de Bocanegra, mas Ednei deixou tudo igual de cabeça aos 41.

William Henrique virou para o rubro-negro baiano na conclusão de um contra-ataque letal aos 3 da etapa final, mas Luis Carlos Ruiz empatou de pênalti aos 21.

Com o resultado, o Vitória pode garantir a classificação com um empate sem gols na partida de volta, marcada para o dia 16 de outubro, no Barradão.

Os resultados desta quarta-feira abriram boa possibilidade para a realização de um clássico Ba-Vi nas quartas de final, já que mais cedo o Bahia ficou perto da vaga ao derrotar por 2 a 0 a Universidad Cesar Vallejo, do Peru, na Arena Fonte Nova.

Ocupando a 18ª posição do Brasileirão, o Vitória viajou à Colômbia sem seus principais jogadores, e o técnico Ney Franco escalou apenas dois titulares habituais, Luiz Gustavo e Gatito Fernández.

O Atlético Nacional é um dos principais candidatos ao título. Na Libertadores deste ano, chegou às quartas de final ao eliminar nas oitavas do Atlético Mineiro, campeão da edição anterior.