Topo

São Paulo e Bahia querem carimbar vaga nas quartas da Sul-Americana

14/10/2014 16h26

SANTIAGO, 14 Out 2014 (AFP) - Depois de vencer em casa na partida de ida, São Paulo e Bahia visitam Huachipato e César Vallejo, respectivamente, com a vantagem de poder empatar fora de casa para garantir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time baiano pode até se dar o luxo de perder por um gols de diferença no Peru, já que superou o César Vallejo por 2 a 0 na Fonte Nova, enquanto o São Paulo derrotou os chilenos por 1 a 0 no Morumbi.

Os dois tricolores vivem momentos distintos no Brasileirão, com os paulistas na parte de cima da tabela e o Bahia lutando contra o o rebaixamento, mas ambos precisam se redimir de derrotas sofridas no último domingo, para o Atlético Mineiro (1-0) e a Chapecoense (1-0), respectivamente.

Por ironia do destino, os dois se enfrentam justamente no próximo sábado, pela 29ª rodada do campeonato.

No Chile, o São Paulo terá vários desfalques, com Kaká e Souza servindo a seleção, e Luis Fabiano suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo.

O técnico deve apostar na dupla Pato-Ganso, sendo que o primeiro não balança as redes há quatro jogos.

Já o Huachipato, que ocupa a quinta posição do Campeonato Apertura do Chile, também vem de um resultado ruim, sofrendo uma goleada de 4 a 0 diante do modesto Unión La Calera.

"Estamos muito tranquilos, trabalhamos dia após dia para ganhar e estamos preparados. Quarta-feira teremos uma bela revanche", prometeu o volante Martín Rodríguez.

Na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, o modesto time chileno já deu trabalho a outro tricolor, o Fluminense, arrancando o empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro, após perder por 2 a 1 em casa.

O duelo está marcado para 19h30 no estádio CAP da pequena cidade de Talcahuano. O trio de arbitragem será paraguaio, com Antonio Arias, auxiliado por Rodney Aquino e Carlos Cáceres.

Ba-Vi na mira Quem levar a melhor enfrentará o vencedor do duelo entre Goiás e Emelec, que se enfrentam poucas horas depois no Serra Dourada, sendo que os equatorianos conseguiram uma leve vantagem ao vencer em casa por 1 a 0 na primeira partida.

Já o Bahia tem uma motivação extra para chegar à quartas de final, que tem boa possibilidade de ser um clássico Ba-Vi.

O arquirrival Vitória também deu um passo importante rumo à classificação ao empatar em 2 a 2 com o Atlético Nacional, da Colômbia, em Medellín.

Mesmo assim, Gilson Kleina preferiu priorizar a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, deixando Demerson, Diego Macedo, Guilherme Santos, Rafael Miranda, Lincoln e Potita em Salvador.

Do lado peruano, o atacante Andy Pando avisou que sua equipe iria partir para cima para correr atrás do prejuízo.

"Tentaremos fazer um gol o mais rápido possível. A equipe será mais agressiva do que de costume e vou fazer minha parte para garantir a nossa classificação", prometeu.

O pontapé inicial será dado às 20h00 locais (22h00 no horário de Brasília), sob a direção de um trio de arbitragem equatoriano, com o juiz Carlos Vera, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero.



-Prováveis escalações de São Paulo - Huachipato:

Huachipato: Miguel Jiménez - Claudio Muñoz, Esteban González, Omar Merlo, Bryan Vejar - Francisco Arrué, Leonardo Povea, Martín Rodriguez, Leandro Ezquerra - Andrés Vilches e Matías Sánchez. T: Mario Salas.

São Paulo: Rogério Ceni - Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira - Denilson, Hudson, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos - Alan Kardec, Alexandre Pato. T: Muricy Ramalho.



-Prováveis escalações de César Vallejo - Bahia

César Vallejo: Salomón Libman - Pedro Requena, Luis Cardoza, Luis Guadalupe, Rostaing Cardoza - Juan Morales, John Hinostroza, Ronald Quinteros, Donald Millán, Daniel Chávez - Andy Pando. T: Franco Navarro.

Bahia: Marcelo Lomba - Railan, Adailton, Lucas Fonseca, Pará - Uelliton, Diego Macedo, Marcos Aurélio, Emmanuel Biancucchi - Kieza, Henrique. T: Gilson Kleina.