Topo

Blatter diz que Copa de 2022 em novembro e dezembro é "a melhor solução"

De Paris (França)

20/10/2014 17h35

Diante da polêmica sobre as fortes temperaturas do verão no Qatar, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que a melhor solução seria disputar a Copa do Mundo de 2022 nos meses de novembro e dezembro.

A competição costuma acontecer em junho e julho, como foi no caso no Brasil, neste ano, mas a temperatura pode chegar a 50 graus nesta época do ano no país árabe.

"Não podemos jogar no Qatar no verão, a data que convém é o fim do ano", afirmou Blatter em entrevista à rádio francesa France Info.

O cartola reconheceu os problemas de calendário que seriam causados pela realização do torneio no meio da temporada europeia, mas ressaltou que a Copa era "tão importante", que pretendia abrir exceção.

A outra solução seria disputar o Mundial em janeiro e fevereiro de 2022, mas deixaria ainda menos tempo para as Ligas europeias se adaptarem.

Os organizadores garantem que é possível organizar a competição no verão, em estádios climatizados, mas Blatter já vem falando há meses que prefere que a competição ocorra no inverno.