Topo

CR7 e Messi de olho no recorde de gols da Champions

20/10/2014 17h56

PARIS, 20 Out 2014 (AFP) - O duelo particular travado há anos entre o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, os dois melhores jogadores do mundo, viverá mais um capítulo para ver qual dos dois superará primeiro o recorde de Raúl como maior artilheiro da história da Champions.

CR7, que herdou a camisa 7 do Real Madrid do próprio Raúl, soma 69 gols e está a dois do ex-atacante da 'Roja' (71), enquanto Messi balançou as redes 68 vezes na máxima competição continental.

Ronaldo, que já marcou 15 gols em oito rodadas da Liga Espanhola e outros dois na Champions, começou a temporada voando baixo e aspira também superar o próprio recorde de gols em uma edição da Liga dos Campeões, os 17 marcados no ano passado.

Messi, que só marcou um gol na Champions nesta temporada, tem a possibilidade de quebrar dois recordes esta semana, tornando-se o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, se marcar mais de quatro gols contra o Ajax nesta terça-feira, e da Liga Espanhola, competição na qual precisa de dois gols para superar os 251 anotados pelo mítico atacante do Athletic Bilbao Telmo Zarra.

Contudo, os atuais artilheiros da Champions são os atacantes do Porto Yacine Brahimi e Jackson Martínez e o atacante do Arsenal Danny Welbeck, com três gols cada.



- Classificação dos artilheiros da atual edição da Liga dos Campeões:

3 gols: Brahimi (Porto), Martinez (Porto), Welbeck (Arsenal)

2 gols: Benzema (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gervinho (AS Roma), Huntelaar (Schalke 04), Immobile (Dortmund), Ramos (Dortmund), Rosenberg (Malmoe), Tevez (Juventus), B. Yilmaz (Galatasaray)...



- Maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões (excluíndo a fase preliminar):

1. Raúl (+) 71

2. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 69

3. Lionel Messi (Barcelona) 68

4. Ruud van Nistelrooy (+) 56

5. Thierry Henry (+) 50

6. Andrei Shevchenko (+) 48

7. Filippo Inzaghi (+) 46

8. Alessandro Del Piero (+) 42

. Didier Drogba (Chelsea) 42

10. Zlatan Ibrahimovic (Paris SG) 41

11. Karim Benzema (Real Madrid) 38

...



NOTA: o símbolo (+) indica os jogadores que não estão mais em atividade ou não atuam na Europa.