Topo

Diego Costa está fora do duelo contra o Maribor pela Champions

20/10/2014 17h07

LONDRES, 20 Out 2014 (AFP) - O atacante Diego Costa, que voltou lesionado dos jogos da seleção espanhola, segundo o técnico José Mourinho, será desfalque do Chelsea na partida fora de casa contra o Maribor esloveno desta terça-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, lamentou nesta segunda-feira o treinador português.

"Amanhã (terça-feira) ele não pode jogar", enfatizou 'Mou', que não informou quando o atacante brasileiro naturalizado espanhol poderá voltar aos campos.

"Veremos o que acontece no próximo fim de semana. Ele sofre do mesmo problema de antes, mas agora é uma verdadeira lesão, não só uma 'meia' lesão. É tão óbvio que ele não pode nem treinar", reclamou o técnico dos 'Blues'.

Há duas semanas, Mourinho vem falando de uma lesão recorrente na coxa que impede a Diego Costa de jogar em plenas condições físicas a cada três dias.

O português também fez questão de colocar uma parcela de culpa no técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, que o convocou para as partidas contra Eslováquia e Luxemburgo, pelas eliminatórias para a Euro-2016, apesar dos alertas de Mourinho.

"Não há regras, nem uma lei de proteção. Tudo depende da vontade dos treinadores ou da mentalidade da seleção. Quando os jogadores estão nas seleções, é responsabilidade desses técnicos cuidar deles e não usá-los de forma egoísta", continuou o português.

"Não fico incentivando os jogadores a não jogar por suas seleções, não peço que finjam que estão lesionados, pelo contrário, até gosto. Mas, há médicos de seleções que querem estabelecer uma relação com os clubes, e outros não. Não podemos fazer nada", lamentou.

Para o lugar de Diego Costa, Mourinho, que já conta com as baixas do nigeriano John Obi Mikel e do alemão Andre Schürrle, não informou se dará oportunidade no time titular ao veterano marfinense Didier Drogba ou ao francês Loic Rémy. Depois da Champions, o Chelsea, líder invicto da Premier League, visita no domingo o Manchester United.