Topo

Rummenigge admite que Reus está na mira do Bayern

20/10/2014 20h31

BERLIM, 20 Out 2014 (AFP) - O meia do Borussia Dortmund Marco Reus segue na mira do Bayern de Munique, afirmou o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, antes da viagem da equipe para enfrentar a Roma na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

"Posso falar francamente que falaremos do assunto internamente antes de tomar uma decisão", afirmou Rummenigge. "No fim, será uma decisão do jogador. Já conhecemos a cláusula de rescisão. Não direi mais nada a respeito", completou.

Rummenigge falou do caso Reus depois que Mario G¶tze, comprando pelo Bayern junto ao Borussia na temporada passada, afirmou no sábado que ficaria feliz se o ex-companheiro se juntasse a ele em Munique.

"Eu me entendo muito bem com Marco e sempre estou feliz de encontrar com ele na seleção. Tivemos um grande ano juntos (2012-13) e seria genial se ele viesse, mas esta é uma decisão dele", declarou o artilheiro do Bayern na Bundesliga com seis gols.

Para tirar o jogador de 25 anos do Borussia, o Bayern precisa pagar uma multa rescisória de 25 milhões de euros.

Irritado com as declarações dos bávaros, o clube de Dortmund tentou modificar o contrato de Reus para evitar uma nova deserção para o clube rival, após as saídas de G¶tze e do polonês Robert Lewandowski, artilheiro que deixou o clube do Ruhr na última janela de transferência.

O Bayern pagou 37 milhões de euros para contar com G¶tze, tido como a maior promessa do futebol alemão, mas conseguiu levar o polonês de graça, já que o contrato com o Dortmund tinha acabado.

A atitude predatória do Bayern em relação ao maior rival na Alemanha vem aumentando o domínio bávaro no país.

Atual bicampeão alemão, o time comandado pelo técnico Josep Guardiola lidera com folga a Bundesliga após oito rodadas.

O Borussia ocupa apenas na 14ª colocação, após a derrota no sábado para o Colonia (2-1), apesar de ter contado com Reus, que voltou de lesão.