Topo

Dupla 'Neymessi' decide de novo e Barça vence Ajax na Champions

21/10/2014 19h49

BARCELONA, 21 Out 2014 (AFP) - A cinco dias do grande clássico contra o Real Madrid, o Barcelona contou novamente com a noite inspirada de Neymar e Lionel Messi para vencer o Ajax com facilidade por 3 a 1 no Camp Nou, nesta terça-feira, pela terceira rodada do grupo F da Liga dos Campeões.

Neymar abriu o placar logo aos 7 minutos, ao receber ótimo passe de Messi, que ampliou aos 24. Anwar El Ghazi descontou aos 43 da etapa final, mas Sandro Ramírez selou o resultado nos acréscimos.

"É sempre bom somar pontos, mas o mais importante foi ter feito uma boa partida, com um futebol muito completo. Tivemos controle total sobre a partida", comemorou o croata Ivan Rakitic.

Com o triunfo, o time catalão se redimiu da derrota por 3 a 2 que sofreu para o Paris Saint-Germain na rodada anterior, mas continua atrás do time francês na tabela.

Na outra partida da chave, o PSG sofreu em Chipre, mas venceu o Apoel Nicósia por 1 a 0, com um gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo pelo uruguaio Edinson Cavani, que vinha sendo muito criticado pelas atuações apagadas nas últimas semanas.

Os parisienses lideram com sete pontos, um de vantagem sobre o Barça. Ajax segue em terceiro com dois pontos, e o Apoel na lanterna, com apenas um.

Neymar soma 10 gols em 10 jogos oficiais Depois de ter poupado alguns jogadores no sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, o técnico Luis Enrique escalou sua força máxima, com Pedro completando o trio de ataque ao lado da dupla 'Neymessi'.

O argentino Javier Mascherano, que vinha sendo escalado como zagueiro, finalmente ganhou uma oportunidade de atuar na sua posição de origem, como volante.

Neymar abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, na conclusão de uma linda jogada coletiva. Pedro tabelou com Rakitic, que rolou para Messi, e o argentino abriu na esquerda da área para o brasileiro balançar as redes com um lindo chute colocado cheio de efeito.

Foi o segundo gol de Neymar na competição, o décimo da temporada em dez partidas oficiais com o Barça. No total, se levar em conta os 5 gols marcados pela seleção brasileira e os dois no troféu Gamper (amistoso de pré-temporada do Barça, com vitória por 6 a 0 sobre o León, do México), o jovem craque de 22 anos balançou as redes 17 vezes em 14 partidas disputadas depois da Copa do Mundo.

Depois de ser 'garçom' de Neymar, Messi deixou o dele aos 24, após receber um lindo lançamento de Iniesta.

Pedro quase ampliou quatro minutos depois, em contra-ataque puxado por Neymar e Messi, mas carimbou a trave.

Craques poupados para o clássico Com a vitória bem encaminhada, o técnico Luis Enrique resolveu poupar Neymar, que saiu ovacionado pela torcida aos 15 da etapa final, dando lugar ao jovem Sandro Ramírez.

Neymar e Messi são tão inseparáveis que o argentino seguiu o mesmo caminho seis minutos depois, deixando seu total de gols na Champions em 69, igualando o grande rival Cristiano Ronaldo, que pode alcançar o recorde de Raúl se balançar as redes duas vezes nesta quarta-feira, contra o Liverpool, em Anfield.

Anwar El Ghazi descontou aos 43 ao pegar a sobra de um belo chute do polonês Milik, autor do primeiro gol da vitória histórica por 2 a 0 da Polônia sobre a Alemanha nas eliminatórias da Eurocopa.

A torcida catalã nem teve tempo de ficar preocupada, já que Ramírez, de 19 anos, acabou com as esperanças holandesas em mais um contra-ataque letal.