Topo

Sharapova estreia com derrota no Masters feminino

21/10/2014 16h01

SINGAPURA, 21 Out 2014 (AFP) - Em duelo entre ex-líderes do ranking da WTA, a russa Maria Sharapova, número dois do mundo, começou mal sua campanha no Masters feminino, que reúne as oito melhores tenistas do planeta, ao ser derrotada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki (N.8), nesta terça-feira em Cingapura.

O duelo foi bastante equilibrado, com os dois primeiros sets definidos no tie-break, mas Wozniacki foi bem melhor no terceiro e venceu com parciais de 7-6 (7/4), 6-7 (5/7) e 6-2.

"Foi uma grande partida. É sempre complicado entrar no ritmo na estreia de um grande torneio", comemorou a dinamarquesa.

A partida foi marcada por problemas de iluminação, gerando várias reclamações de ambas as tenistas.

Mais tarde nesta terça-feira, no outro duelo válido pelo grupo branco, a tcheca Petra Kvitova (N.3), teve muito mais facilidade para superar a polonesa Agnieszka Radwanska (N.6) em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-3.

As quatro tenistas da chave se enfrentam e as duas que conseguirem os melhores resultados avançam para as semifinais, contra duas tenistas do outro grupo, o vermelho.

Na segunda-feira, a número um do mundo, a americana Serena Williams, estreou com vitória por duplo 6-4 sobre a sérvia Ana Ivanovic (N.7), enquanto a romena Simona Halep (N.4) superou a canadense Eugenie Bouchard (N.5) por 6-2 e 6-3.



Resultados desta terça-feira no Masters feminino:



Simples feminino, Grupo branco:

Caroline Wozniacki (DIN/N.8) x Maria Sharapova (RUS/N.2) 7-6 (7/4), 6-7 (5/7), 6-2

Agnieszka Radwanska (POL/N.6) x Petra Kvitova (RTC/N.3) 6-2, 6-3

./bds/jcp/lg/dm