Topo

Luiz Adriano acusa torcedores do Bate Borisov de racismo

Da AFP

Em Donetsk (Ucrânia)

22/10/2014 09h27

O brasileiro Luiz Adriano, atacante do Shakhtar Donetsk e autor de cinco gols na goleada do time ucraniano de 7-0 sobre o Bate Borisov na terça-feira pela Liga dos Campeões, afirmou que foi vítima de racismo dos torcedores do clube de Belarus.

"Os torcedores gritaram contra mim, gritos muito grosseiros, racistas. Um comportamento inaceitável, estou chocado, indignado", afirmou ao site do Shakhtar, o atual campeão ucraniano.

Luiz Adriano entrou para a história da Liga dos Campeões na terça-feira ao marcar cinco gols na vitória por 7 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Bate Borisov.

O atacante, revelado pelo Internacional, se tornou o primeiro a marcar quatro gols em um primeiro tempo na história da competição e o segundo a balançar cinco vezes as redes em um jogo, juntando-se ao craque argentino Lionel Messi (em 2012 contra o Leverkusen).

Além de Luiz Adriano, que marcou aos 28, 37, 40 e 44 do primeiro tempo e 37 do segundo, outros integrantes da 'Legião brasileira' na Ucrânia também marcaram.

Quem abriu o placar foi o ex-vascaíno Alex Teixeira, aos 11 minutos de jogo, e Douglas Costa, revelado pelo Grêmio, deixou o dele aos 35.