Topo

Olympiakos vence Juve e lidera Grupo A da Champions

22/10/2014 19h23

ATENAS, 22 Out 2014 (AFP) - O Olympiakos surpreendeu mais um 'gigante' europeu ao derrotar a atual tricampeã italiana Juventus por 1 a 0, nesta quinta-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e divide a liderança do Grupo A com o Atlético de Madri, sua vítima na rodada passada.

Com o resultado, a 'Velha Senhora' cai para o terceiro lugar com os mesmos três pontos do Malm¶ e a três de distância dos gregos e do Atlético, que goleou por 5 a 0 o fraco time sueco na capital espanhola, gols de Koke, Mandzukic, Griezmann, Godin e Cerci.

Eliminada na fase de grupos da competição na temporada passada, a 'Velha Senhora' voltou a penar na competição. O futebol apresentado em Atenas foi realmente digno de derrota.

O suíço Pajtim Kasami marcou o gol grego aos 36 minutos, aproveitando ótima tabela no ataque para acertar um chute colocado da entrada da área, sem chances para o veterano goleiro Gianluigi Buffon.

Com o francês Paul Pobga e o maestro Andrea Pirlo irreconhecíveis, a 'Juve' tentou reagir no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes do Olympiakos, apoiada por sua fanática torcida e comandada pelo argentino Alejandro Domínguez, melhor jogador em campo.

No dia 4 de novembro, os duelos desta quarta-feira se repetem na disputa da quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas com inversão de mando de campo.