Topo

Com fome de bola, Luis Suárez volta aos campos no clássico contra o Real

23/10/2014 21h21

MADRI, 23 Out 2014 (AFP) - Após quatro meses de suspensão pela mordida na Copa do Mundo no Brasil, o uruguaio Luis Suárez se prepara para a esperada estreia oficial com o Barcelona, neste sábado no clássico contra o Real Madrid, que será disputado um dia depois do fim do castigo.

As imagens da mordida no italiano Giorgio Chiellini rodaram o mundo em junho e provocaram a expulsão imediata de Suárez da Copa, além de uma dura suspensão por parte da Fifa, que levou em consideração o fato do uruguaio ser reincidente.

Suárez teve que aguentar as infinitas brincadeiras e gozações na internet, além de ter seu nome associado a termos como "vampiro", "canibal" ou "tubarão".

Quatro meses depois, as atenções estarão voltadas no atacante uruguaio, neste sábado no estádio Santiago Bernabéu, onde o jogador disputará uma partida especial para a retomada da carreira.

Suárez chegou ao Barcelona em julho oriundo do Liverpool, numa transação no valor de 81 milhões de euros, e prometeu aos torcedores catalães que um incidente como o da mordida não se repetirá.

O jogador de 27 anos terá o público hostil do Santiago Bernabéu em sua reaparição nos gramados, numa partida que todo jogador sonha em disputar um dia.

As dúvidas agora são se o técnico Luis Enrique terá a coragem de colocar Suárez como titular contra o Real, levando em consideração que o uruguaio não joga uma partida oficial desde junho.

O craque uruguaio já deu pinta de que está louco -e pronto- para jogar. Após recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o atacante foi autorizado a disputar partidas amistosas durante a suspensão, o que o ajudou a não perder completamente o ritmo de jogo.

Suárez vestiu a camisa do Barcelona pela primeira vez em agosto, num amistoso de pré-temporada contra o León mexicano (6-0) e, recentemente, jogou dois duelos preparatórios com o Uruguai. Em um deles, contra Omã (3-0), balançou as redes duas vezes.

"Me sinto bem fisicamente, melhor que eu esperava. Posso dizer que estou 100%", garantiu na semana passada, contando os minutos para o clássico espanhol.



- Trio de luxo -

Os torcedores do Barcelona não escondem o sonho de ver em ação seu trio de estrelas sul-americanas, que será formado por Suárez, o argentino Lionel Messi e Neymar.

Messi e Neymar vêm se entrosando há um ano e a dúvida agora é como Suárez, outra estrela de ponta do futebol mundial, se adaptaria ao lado dos dois craques.

"Luis Suárez é um craque, um dos melhores do mundo. Vamos conseguir muitas coisas boas com essa equipe", afirmou Neymar.

"Esperamos com impaciência a chegada de Luis, ele vai trazer muita força ao time. É um atacante impressionante, que ajuda muito na marcação", elogiou Messi.

A decisão final será de Luis Enrique, que poderá dar ao trio a chance de "encantar" dentro de campo, como definiu o companheiro francês Jérémy Mathieu.